Mano Menezes pretende dispensar três jogadores do Fluminense

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Banner Stake

Em busca da sua primeira vitória como técnico do Fluminense e também a segunda vitória do próprio tricolor carioca no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vai usar essa janela de transferências para dispensar jogadores da equipe.

Buscando trabalhar com um cartel mais enxuto, Mano Menezes espera a chegada oficial aos jogos de Thiago Silva, além disso, quer dispensar 3 atletas do elenco do tricolor carioca aos quais eles não terão participação no grupo.

Segundo o NET Flu, alguns jogadores do elenco do Fluminense estão fora dos planos do técnico Mano Menezes ao passo que o treinador começa a conhecer o elenco e fazer suas análises diárias. São eles: Felipe Alves, Gabriel Pires e Douglas Costa.

O goleiro, por exemplo, nem está sendo mais relacionado. Os reservas de Fábio nos últimos jogos foram Vitor Eudes e Gustavo Ramalho. Já o meia e o atacante ficaram no banco de reservas contra o Fortaleza, mas não chegaram a entrar após terem ido mal contra o Internacional.

Com isso, com a eventual chegada de novos reforços, a tendência é que percam cada vez espaço. O volante Nonato, por exemplo, pode tirar espaço de Gabriel Pires. Outro atleta que está tendo seu desempenho avaliado pela comissão técnica e pode entrar para a lista é Renato Augusto.

Douglas Costa talvez tenha sido a maior decepção. Cotado como craque na Europa, chegou ao Brasil mas não conseguiu jogar bem nem no Grêmio e nem no Fluminense, tendo passagem despercebida por ambas as equipes.

Qual a próxima partida do Fluminense?

Tentando sobreviver ao rebaixamento, o Fluminense vai voltar a campo amanhã contra o Criciúma às 20 horas no Heriberto Hülse, em Criciúma. A tarefa do tricolor carioca não é fácil. Terá que vencer a equipe mandante, algo que eles só fizeram uma vez nessa competição, e ainda por cima torcer para o tropeço das equipes que estão acima dele na tabela.

O Fluminense está em 20º com 4 pontos de distância do Atlético Goianiense, 19º colocado, e 5 pontos de Grêmio e Corinthians, que fecham a zona de rebaixamento.