Imprensa internacional revela que Fluminense consultou técnico campeão mundial

Bandeira Fluminense
Banner Stake

O Fluminense avançou nas negociações para conseguir contratar um técnico campeão da Copa do Mundo para conseguir salvar o tricolor carioca da situação de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

As negociações avançaram após a saída do técnico Fernando Diniz e esfriaram após o anúncio de Mano Menezes no comando do futebol do tricolor carioca. Apesar disso, o técnico segue em ‘stand-by’ já que Mano Menezes ainda não conseguiu mostrar um bom futebol com o Fluminense.

Segundo informações da imprensa Paraguaia, do portal Exame, Felipão foi procurado pelo Fluminense para assumir o cargo de técnico. Vale destacar que o campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira está há 4 meses longe dos gramados, ele comandou o Atlético Mineiro no final do Brasileirão em 2023 e até a final do Mineiro esse ano.

Segundo o portal Exame, do Paraguai, Felipão foi procurado por Fluminense e por Santos, atualmente com Carille mas com perigo de cair da posição caso o clube praiano não mantenha uma boa sequência na Série B.

Só que uma proposta, de acordo com o portal, é a mais interessante para Felipão. Depois de ter no currículo a seleção brasileira e a seleção portuguesa, Felipão pode assumir a seleção do Paraguai na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

— Ele me disse que tinha duas ofertas. Do Fluminense, um e outro do Santos, mas tem o Paraguai como prioridade, ele quer comandar a seleção paraguaia. Mandei uma mensagem para (Robert) Harrison (presidente da APF) e estou aguardando sua resposta, disse Catalino Rivarola, ex-jogador de futebol da seleção, em entrevista ao Fútbol a lo Grande.

Rivarola disse que Felipão sempre gostou de jogadores paraguaios. A ideia surgiu de uma reunião que ela teve com ele e ela contou a ele sua intenção.

Quais são as próximas partidas do Paraguai?

O Paraguai busca um novo técnico pois foi eliminado precocemente na fase de grupos da Copa América com uma atuação bem ruim.

O Paraguai saiu na fase de grupos, onde enfrentou Colômbia, Brasil e Costa Rica, com 3 derrotas em 3 jogos, apenas 3 gols marcados e 8 sofridos.

Nas eliminatórias, o Paraguai está em 7º, na zona de repescagem, com 5 pontos, 2 atrás do Brasil, em 6º. O primeiro desafio do Paraguai pós Copa América e possivelmente com Felipão no comando será no dia 5 de setembro contra o Uruguai, que eliminou o Brasil na Copa América.