Vini Jr emite carta aberta sobre eliminação do Brasil

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Foto: Vitor Silva)
Banner Stake

No último sábado (6), a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelo Uruguai, nos pênaltis. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo regular, e o Brasil perdeu por 4 a 2 nas penalidades. Alguns dias após o ocorrido, jogadores começaram a se manifestar sobre o caso, e Vini Jr foi um deles.

Através do Instagram, Vinícius Júnior compartilhou uma foto com a camisa do Brasil, de costas, e publicou uma carta aberta aos torcedores.

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!”, escreveu.

Trajetória do Brasil na Copa América

A Seleção Brasileira estava no Grupo D da competição e, na fase inicial, disputou três partidas. Entretanto, teve um rendimento abaixo do esperado e venceu apenas um jogo. Na estreia, empatou em 0 a 0 com a Costa Rica. No segundo duelo, atropelou o Paraguai por 4 a 1, e no último confronto, não saiu do 1 a 1 com a Colômbia.

Apesar do resultado abaixo do esperado, o Brasil se classificou para as quartas de final – em segundo lugar do grupo. Já no mata-mata, não teve uma boa apresentação, cometeu uma série de erros bobos e se despediu do torneio internacional.

Além de Vini Jr, outro Cria do Flamengo, que também esteve com a Seleção Brasileira na Copa América, se manifestou: Lucas Paquetá. O meio-campista falou em “tristeza dia e noite”, mas assim como Vinícius, falou sobre o retorno da Canarinho ao topo.