Flamengo

Lorran por Claudinho? Imprensa do exterior trás detalhes do negócio entre Flamengo e Zenit

Será que seria uma boa troca?

Na atual janela de transferências, o Flamengo está tentando concretizar a contratação de Claudinho, um antigo desejo da diretoria do clube. Segundo a agência russa RIA Novosti, o Mais Querido estaria disposto a negociar a prioridade de compra sobre Lorran para finalizar o acordo com o Zenit, da Rússia.

Inicialmente, em contato preliminar, o Rubro-Negro ofereceu 15 milhões de euros pelo meia de 27 anos, porém o clube russo recusou a proposta. Isso se deve ao fato de que o jogador é avaliado em 20 milhões pela diretoria do Zenit. Dessa forma, o Flamengo está considerando oferecer 18 milhões de euros, que seriam pagos em prestações, além da prioridade de compra em relação à promessa da base do Ninho do Urubu em caso de uma futura venda.

Lorraine tem sido uma grande esperança para as categorias de base do Rubro Negro desde que Vinicius Jr. foi para o Real Madrid em 2018. Claudinho, por outro lado, é um desejo antigo da diretoria do Flamengo. O meio-campista é considerado um jogador importante no elenco do Zenit, mas a vontade do atleta de deixar o clube neste verão favoreceria um possível acordo.

Lorran em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Um novo plano para encontrar Claudinho, além de Garotto Doninho, poderia envolver um investimento de até 18 milhões de euros (cerca de 105 milhões de reais). Vale lembrar que a condição de prioridade na compra dá ao Zenit a chance de igualar futuras ofertas do Lollan para contratar o atacante.

Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (11) para receber o Fortaleza pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola para as equipes às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.
Débora Figueiredo

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

12 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

42 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago