Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)
Philippe Coutinho foi a maior contratação do futebol brasileiro nessa temporada, chega com status de ídolo do Vasco e possível nome que pode voltar a colocar o cruzmaltino dentro do cenário dos títulos nacionais.
Registrado no BID logo na abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, Coutinho, no papel, já está apto a estrear pela equipe do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil, únicas duas competições que a equipe do Rio de Janeiro está disputando.
Segundo o portal Vascaíno, Coutinho não deverá estrear nos jogos fora de casa, nos dias 17, 21 e 28, contra Atlético Goianiense, Cuiabá e Atlético Mineiro, respectivamente. Com isso, é esperado que ele acabe estreando não no Rio de Janeiro, mas talvez em Cariacica, contra o Fluminense, em jogo que a torcida vascaína promete fazer uma linda festa no Espírito Santo. Ou então contra o Bragantino, uma semana antes.
O Vasco não consegue disputar uma Libertadores desde 2018 e é o sonho do torcedor vascaíno conseguir voltar a ver a equipe figurar entre os maiores clubes da américa do sul, algo que já foi bastante visto entre os anos 90 e 2000.
Para chegar a Libertadores, o Vasco tem dois caminhos. O primeiro é conseguir vencer a Copa do Brasil, que já está nas oitavas de final e os confrontos serão definidos por sorteio da CBF, ao qual ainda será realizado. O outro caminho é pelo Brasileirão, algo que parece mais distante, por ser pontos corridos, mas que ainda é viável para o cruzmaltino.
Atualmente o Vasco ocupa a 11ª posição com 20 pontos, na zona de classificação para a Sul Americana. Para ir para a pré Libertadores, o cruzmaltino atualmente tem que ficar em 6ª, posição essa que o São Paulo se encontra com 7 pontos a frente.
Em uma hipótese, caso o São Paulo conquiste a Copa do Brasil e o Palmeiras a Libertadores, abririam mais duas vagas dentro do Brasileirão para o 7º e o 8º colocado, ou seja, são 3 posições a frente do cruzmaltino, ou, atualmente, menos de 2 vitórias para alcançar.
Quarta-feira (17), o Vasco entra em campo no Antônio Accioly, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense, equipe que hoje em dia figura entre os últimos da competição.
A escolha de Abel Ferreira em deixar Vitor Roque fora do time titular contra o…
A mobilização da torcida do Corinthians com a intenção de ajudar a quitar a dívida…
Com moral elevado após a vitória no clássico, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira…
Durante a edição de terça-feira (29) do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador e…
"Ele é um capitão, uma figura importante...", disse o atacante Na última terça-feira (29), a…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou o confronto entre Operário e…