Marcos Antônio com a camisa do São Paulo em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
Marcos Antônio é o novo reforço do São Paulo e participou de uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira para responder as dúvidas dos jornalistas e comentar sobre a sua chegada ao São Paulo nessa janela de transferências.
Cotado para ser comprado por outros clubes, Marcos Antônio chega como um reforço de peso nessa janela de transferências. Uma das perguntas, foi sobre a adaptação ao futebol brasileiro, já que ele passou alguns anos na Europa.
– Vou procurar me adaptar o mais rápido possível para ajudar a todos, tentar entender a maneira como o professor quer que eu jogue, disse ele.
Marcos Antônio chega como uma forte opção a Zubeldía para ocupar o lugar de Alisson, que sofreu uma lesão no tornozelo e deve perder o resto da temporada.
– Ainda não tive a oportunidade de conversar melhor com ele (Zubeldía), para entender (o que espera), mas estou acompanhando os treinos, percebendo algumas coisas. A adaptação será tranquila.
Ele não atua há 3 meses, desde que deixou o Paok, da Grécia, para se juntar as negociações com o São Paulo, mas, disse que estava treinando e se preparando e que agora é só retornar aos gramados.
Emprestado pela Lazio da Itália, o São Paulo vai pagar 105 mil Euros, algo em torno de R$906 mil a equipe Italiana. O contrato prevê compra obrigatória caso ele atue em 50% dos jogos tendo um mínimo de 45 minutos em cada partida.
O valor dele é de R$25.3 milhões e o valor seria parcelado entre o meio de 2025 e o meio de 2027, ou seja, 3 temporadas europeias.
Revelado pela base do Athletico, Marcos Antônio teve oportunidades profissionais apenas na Europa, seu primeiro clube, em 2018, foi o Estoril Praia, de Portugal, passou pelo Shaktar Donetsk até chegar na equipe da Lazio em 2022 onde não conseguiu atuar. Foi emprestado ao Paok onde permaneceu até chegar ao São Paulo.
O São Paulo tem um confronto direto valendo vaga na Libertadores contra o Fortaleza, amanhã (27) às 21h30. O jogo será na Arena Castelão, no Ceará. O tricolor paulista está em 6º com 32 pontos, 1 a menos que o Fortaleza, que atualmente está em 4º na zona da libertadores.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…