(foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
James Rodriguez, eleito o melhor jogador da Copa América, chegou a um acordo para rescisão contratual com o atual clube, São Paulo Futebol Clube.
James, que ainda está na Colômbia comemorando seu aniversário, não jogará mais pelo Tricolor. Para conseguir a liberação imediata, a tendência é que o jogador abra mão de valores que o São Paulo ainda lhe deve. Os detalhes financeiros ainda estão sendo discutidos e não foram totalmente revelados.
Após o empate sem gols entre Juventude e São Paulo neste domingo, o técnico Luís Zubeldía foi questionado sobre o futuro do colombiano no clube, mas preferiu não comentar e indicou que o assunto deveria ser tratado com a diretoria.
Durante sua passagem pelo São Paulo, James Rodríguez participou de apenas oito jogos nesta temporada e marcou um gol. Contratado em julho do ano passado, o colombiano não conseguiu se firmar como titular. Ele trabalhou com três treinadores diferentes no Tricolor – Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía -, mas teve pouco destaque.
No total, James disputou 22 partidas, marcou dois gols e forneceu quatro assistências com a camisa do São Paulo. Ele esteve no grupo que conquistou a Copa do Brasil sob o comando de Dorival, mas não entrou em campo. Neste ano, já com Thiago Carpini, ele não viajou com o grupo para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, vencida pelo Tricolor contra o Palmeiras no Mineirão.
Hoje, James Rodríguez está sendo oferecido a diversos clubes no futebol europeu. De acordo com uma fonte do mercado da bola, o meia colombiano busca um salário de €3,5 milhões por temporada em sua próxima equipe.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…