Marcos Antônio com a camisa do São Paulo em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
Marcos Antônio foi anunciado como reforço do São Paulo na última terça-feira (23). Até o momento, o meia é o único reforço São Paulino na janela do meio do ano. O jogador acompanhou de perto a partida contra o Botafogo no Morumbis na quarta-feira, que terminou empatado em 2 a 2.
Para estar liberado, o atleta precisa estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e também precisará aprimorar sua parte física. A última vez que Marcos Antônio disputou uma partida foi em 24 de abril, na ocasião o meia defendia o PAOK, da Grécia, em partida válida pela Liga Grega. Após isso, o atleta estava de férias e realizou apenas alguns trabalhos na academia.
No CT da Barra Funda, o jogador fez dois treinamentos com os preparadores físicos do clube, mas ainda não foi a campo para fazer treino com bola. Segundo o auxiliar Maxi Cuberas, Marcos será avaliado e o processo não será apressado. O meia não tem previsão para estreia.
“Marcos fez sua primeira sessão de treinos, segue treinando, trabalhando, vamos seguir readaptando para ver em que condições ele se encontra. Está com o grupo, vamos ver as condições, se pode reforçar a equipe, aí tomaremos essa decisão”, disse Maxi.
Lembrando que Marcos chegou por empréstimo de um ano junto a Lazio, da Itália. O São Paulo será obrigado a compra-lo em definitivo por 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), caso o jogador entre em campo em 50% dos jogos no período de empréstimo, com no mínimo de 45 minutos em campo em cada jogo.
Marcos Antônio chega para ser titular na vaga de Alisson, que fraturou o tornozelo direito na partida contra o Grêmio no Morumbis. O camisa 25 já passou por cirurgia e iniciou o processo de recuperação. Alisson deverá voltar aos gramados apenas na temporada que vem.
Segundo o analista tático Henrique Mathias da página Jogo Direto no X, Marcos Antônio é um meio-campista organizador e de muita técnica, lembrando muito o Alisson.
“Ele é um meia organizador, semelhante à Alisson e Pablo Maia em tipo de função. Jogou pouco nas últimas temporadas, por Lazio e PAOK, mas quando esteve em campo foi bem e sempre como um organizador, seja na esquerda, seu lado favorito, ou na direita”, afirmou Henrique.
“Jogador muito técnico, de bom passe, bastante dinâmico e com boa agressividade sem a bola. Consegue oferecer muita dinâmica à equipe, tocando, passando e aproximando. Lembra demais o Alisson nesse quesito. Outro ponto é que costuma tomar boas decisões com a bola nos pés”, acrescentou.
O analista ainda disse que acredita que o jogador não deve ter grandes dificuldades e deverá ser titular absoluto no time e deverá se destacar de forma positiva no futebol brasileiro.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…