São Paulo

Veja como vai ficar a nova fachada do estádio do São Paulo

Morumbi ainda aguarda aprovação para instalação do letreiro com nova marca “Morumbis”

Desde dezembro, o Estádio do Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube, foi rebatizado como “Morumbis” após a multinacional Mondelez, dona da marca de chocolates Bis, fechar um contrato de R$ 75 milhões por três anos para os naming rights da arena. Contudo, mesmo meses após o anúncio, o letreiro com a nova marca ainda não foi oficialmente instalado na fachada do estádio.

A razão para o atraso está ligada à Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade em áreas públicas da capital paulista desde 2006. Para exibir a nova marca na fachada do Morumbi, a Mondelez precisou oferecer contrapartidas aos órgãos municipais. A empresa já apresentou um termo de compromisso em que se responsabiliza pela zeladoria de espaços próximos ao estádio, mas o documento ainda está em análise pela Secretaria de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

Projeção da nova fachada do Morumbis

A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento confirmou que recebeu a minuta do Termo de Cooperação, que prevê as contrapartidas urbanísticas, mas o projeto ainda não foi aprovado. A Mondelez, por sua vez, informou que está cumprindo os trâmites legais e que comunicará o público assim que o processo for concluído.

Apesar de não haver um prazo definido para a finalização do processo, existe uma expectativa dentro do São Paulo de que a liberação ocorra nas próximas semanas. O letreiro já foi instalado na entrada principal do estádio, mas permanece coberto por chapas de aço, aguardando a aceitação do Termo de Cooperação pela prefeitura para ser oficialmente revelado.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria.

Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Disparou! Veja as chances do Flamengo ser campeão do Brasileirão

O Flamengo reforçou sua posição de protagonista no Campeonato Brasileiro após a vitória por 3…

9 minutos ago

Wallace Yan vai jogar a final do Mundial entre Flamengo e Barcelona?

O Flamengo se prepara para o confronto decisivo do Mundial de Clubes Sub-20 contra o…

22 minutos ago

Propostas da Europa afastam jogador do Palmeiras, segundo jornalista

O mercado da bola segue movimentando o noticiário do futebol brasileiro e o Palmeiras aparece…

41 minutos ago

Flamengo tem quatros jogadores na pré-lista de Ancelotti

O Flamengo mais uma vez se destaca como celeiro de talentos para a Seleção Brasileira.…

43 minutos ago

Ancelotti inclui atacante do Flamengo em pré-lista da Seleção

Samuel Lino vem chamando atenção desde que chegou ao Flamengo, e agora seu desempenho pode…

1 hora ago

Flamengo x Barcelona: Zico faz pedido para torcida rubro-negra

O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…

3 horas ago