Goiás x São Paulo: a declaração de Lucas Moura

Foto: Divulgação/SPFC - Legenda: Lucas deve voltar contra o Barcelona-EQU / Jogada10

São Paulo segura empate com Goiás e avança às quartas de final da Copa do Brasil

O São Paulo não foi eficaz na noite desta quinta-feira (08), mas cumpriu o necessário para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo morno, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e confirmou sua classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. O resultado mantém vivo o sonho do São Paulo de defender o título nacional e buscar o bicampeonato.

O Goiás, precisando de gols para reverter a desvantagem, tentou pressionar o São Paulo após as entradas de Régis e Thiago Galhardo. A equipe esmeraldina ficou mais tempo com a bola e criou algumas chances, mas não conseguiu converter. Na melhor oportunidade, Ángelo Rodríguez não conseguiu aproveitar um excelente passe de Régis.

Por outro lado, o São Paulo adotou uma postura mais conservadora, focando em segurar o resultado e explorar contra-ataques. O Tricolor criou algumas boas chances, como uma finalização perigosa de Bobadilla e outra com Michel Araújo, ambas defendidas por Tadeu. No entanto, a estratégia principal foi administrar o tempo e garantir a classificação.

O jogo, teve seu momento mais tenso no final, com uma confusão entre Alan Franco e Thiago Galhardo, que resultou em copos atirados no gramado e um briga entre torcedores. Apesar do tumulto, o São Paulo saiu de campo com o objetivo cumprido, voltando para casa com a vaga nas quartas de final.

Após a partida, Lucas falou sobre a dificuldade do jogo. Sobre o zagueiro Alan Franco, expulso durante a confusão, o camisa 7 afirmou que Alan está em uma fase espetacular e que será um grande desfalque.

“Jogo difícil, a gente sabia que eles vinham pra cima. Mata-mata é assim, não dá pra ser o melhor futebol. Conseguimos suportar bem, decisão é assim. Eles vieram pra cima, seguramos o ímpeto deles. Alan tá numa fase espetacular, é um grande desfalque, mas oportunidade para outro jogador entrar. Conseguimos controlar bem o jogo, classificação era nosso objetivo”.