Manuel Neuer, goleiro alemão (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última quarta-feira (21), o goleiro Manuel Neuer anunciou a aposentadoria da seleção da Alemanha. Aos 38 anos, o atleta diz que não atuará mais por seu país e explicou que pretende se dedicar ao Bayern de Munique.
Por meio das redes sociais, o goleiro até chegou a afirmar que estava nos seus planos disputar a Copa do Mundo de 2026. No entanto, ao passar do tempo, achou que era o momento ideal para pendurar as luvas na equipe nacional.
O Neuer por meio de um vídeo nas suas redes sociais explicou como foi tomar essa decisão: “Depois de longas e intensas conversas com minha família e meus amigos, decidi encerrar minha carreira na seleção nacional. Todos que me conhecem sabem que não foi fácil tomar essa decisão… Obrigado, Alemanha!”, disse.
A decisão de Neuer levou a uma série de comentários na publicação de torcedores, alemães ou não, agradecendo pelos feitos do goleiro com a camisa do país alemão:
“Obrigado, Manu. Você é o melhor. E eu serei sempre grata por tudo. Nada será como antes”, escreveu uma das fãs.
“Eu sempre te amarei, Manu. Obrigado por tudo. Melhor goleiro que eu já vi”, escreveu outra.
“Eternamente gratos”, escreveu o perfil oficial do Bayern na publicação.
Ao todo, foram 124 jogos pela Alemanha e foi capitão da equipe em 61 vezes. Neuer disputou quatro vezes a Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), sendo campeão na edição no Brasil, a de 2014, e a Eurocopa (2012, 2016, 2021 e 2024)
Até o momento, o goleiro tem contrato com o Bayern que acaba em junho de 2025. No clube desde 2011, Neuer passou por uma fase bem ruim com o clube alemão, onde precisou ficar afastado quase nove meses devido a uma fratura que sofreu na perna direita após um acidente com esqui em 2022.
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…