São Paulo

Os 5 jogadores do São Paulo que irão ao velório de Izquierdo no Uruguai

Jogadores do Tricolor Paulista viajarão ao uruguai para velório de Juan Izquierdo

Os jogadores do São Paulo demonstraram solidariedade e apoio à família e aos dirigentes do Nacional-URU durante o período de internação do zagueiro Juan Izquierdo, que faleceu na última terça-feira.

Entre os que estiveram mais próximos, destacam-se o atacante Calleri e o meia Michel Araújo, ambos presentes no hospital Albert Einstein. Michel, também uruguaio, deixou o campo emocionado no último domingo, durante a partida contra o Vitória, ao saber do agravamento do estado de saúde de Izquierdo.

Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrentou o Atlético-MG pela Copa do Brasil e prestou uma homenagem ao jogador falecido, com seu nome estampado nas camisas dos atletas tricolores. O jogo terminou em derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Em um gesto de respeito, cinco jogadores do São Paulo, incluindo o lateral Rafinha, os meias Wellington Rato, Galoppo, Michel Araújo e o atacante Calleri, viajarão a Montevidéu nesta quinta-feira para acompanhar o velório de Izquierdo, que será realizado na sede do Nacional-URU e aberto ao público. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também fará parte da comitiva, que retornará a São Paulo no mesmo dia.

Após a partida contra o Atlético-MG, Rafinha comentou sobre o impacto emocional que a morte de Izquierdo teve no grupo. O lateral destacou ainda como o episódio afetou o psicológico do time.

“Claro que mexe com a gente, mexeu muito. É difícil ir para um jogo como o de hoje com a cabeça boa. A gente está jogando no estádio que um companheiro de profissão acabou perdendo a vida. Não é fácil”, afirmou..

“O mental é importantíssimo nesses jogos. Isso consome muito a gente. A gente esquece o lado profissional. Fizemos um grande jogo, mas não tem como esquecer o que aconteceu”, completou.

O meia-atacante, Lucas Moura também lamentou a morte do uruguaio após a partida.

“Momento muito triste para o futebol, um colega partir cedo da maneira como foi. Ontem, quando vi a notícia, fiquei muito chateado, hoje foi um dia muito difícil não só pra gente, mas para todos que gostam de futebol e que acompanharam o caso. A gente manda sentimentos para a família e amigos próximos, que Deus possa confortar o coração e dar força nesse momento difícil”, disse.

Juan Izquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo pela Libertadores, foi atendido em campo e encaminhado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. Apesar de ser reanimado, o jogador não resistiu e faleceu cinco dias depois.

Lucas Barros

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

11 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

12 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

12 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

13 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

13 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 dia ago