São Paulo

Os 5 jogadores do São Paulo que irão ao velório de Izquierdo no Uruguai

Jogadores do Tricolor Paulista viajarão ao uruguai para velório de Juan Izquierdo

Os jogadores do São Paulo demonstraram solidariedade e apoio à família e aos dirigentes do Nacional-URU durante o período de internação do zagueiro Juan Izquierdo, que faleceu na última terça-feira.

Entre os que estiveram mais próximos, destacam-se o atacante Calleri e o meia Michel Araújo, ambos presentes no hospital Albert Einstein. Michel, também uruguaio, deixou o campo emocionado no último domingo, durante a partida contra o Vitória, ao saber do agravamento do estado de saúde de Izquierdo.

Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrentou o Atlético-MG pela Copa do Brasil e prestou uma homenagem ao jogador falecido, com seu nome estampado nas camisas dos atletas tricolores. O jogo terminou em derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Em um gesto de respeito, cinco jogadores do São Paulo, incluindo o lateral Rafinha, os meias Wellington Rato, Galoppo, Michel Araújo e o atacante Calleri, viajarão a Montevidéu nesta quinta-feira para acompanhar o velório de Izquierdo, que será realizado na sede do Nacional-URU e aberto ao público. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também fará parte da comitiva, que retornará a São Paulo no mesmo dia.

Após a partida contra o Atlético-MG, Rafinha comentou sobre o impacto emocional que a morte de Izquierdo teve no grupo. O lateral destacou ainda como o episódio afetou o psicológico do time.

“Claro que mexe com a gente, mexeu muito. É difícil ir para um jogo como o de hoje com a cabeça boa. A gente está jogando no estádio que um companheiro de profissão acabou perdendo a vida. Não é fácil”, afirmou..

“O mental é importantíssimo nesses jogos. Isso consome muito a gente. A gente esquece o lado profissional. Fizemos um grande jogo, mas não tem como esquecer o que aconteceu”, completou.

O meia-atacante, Lucas Moura também lamentou a morte do uruguaio após a partida.

“Momento muito triste para o futebol, um colega partir cedo da maneira como foi. Ontem, quando vi a notícia, fiquei muito chateado, hoje foi um dia muito difícil não só pra gente, mas para todos que gostam de futebol e que acompanharam o caso. A gente manda sentimentos para a família e amigos próximos, que Deus possa confortar o coração e dar força nesse momento difícil”, disse.

Juan Izquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo pela Libertadores, foi atendido em campo e encaminhado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. Apesar de ser reanimado, o jogador não resistiu e faleceu cinco dias depois.

Lucas Barros

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago