América-MG

Jogador do América-MG assiste a jogo do rival Cruzeiro no Mineirão

Na noite da última quarta-feira (28), Martín Benítez esteve no estádio do Mineirão para acompanhar o compromisso do Cruzeiro, rival do Coelho, diante do Internacional, sendo válido por um jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse acontecimento inusitado de ontem ocorreu quando o meia argentino chegou ao estádio na companhia de Lucas Romero, volante do Cruzeiro que está cumprindo uma suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Ao ser visto pelos jornalistas, o jogador pediu para não ser fotografado. Diante dessa situação, o América foi questionado sobre o motivo de Benítez ter ido ao jogo do rival e deu uma resposta.

De acordo com o próprio clube americano, o argentino Benítez deve ter sido convidado por Romero, seu amigo desde quando jogaram no Independiente entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020.

Lesão de Benítez

O jogador está em recuperação de um rompimento do tendão de Aquiles, o que o deixou impossibilitado de vivenciar mais momentos bons no América, sendo essa a lesão mais séria de sua carreira. Com isso, Benítez não joga desde 19 de junho e só voltará a campo em 2025.

Após a lesão, o jogador passou por cirurgia no final de junho deste ano. Desde então, ele segue o tratamento no departamento médico.

Trajetória de Benítez no América

Benítez defende o América desde julho de 2022. O meia chegou inicialmente por empréstimo, mas foi comprado do Independiente somente no fim da temporada de estreia pelo Coelho. O atleta tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2025.

Seus números pelo América incluem a disputa de 72 jogos, com participação direta em 31 gols até agora. O meia balançou as redes 11 vezes e distribuiu 20 assistências desde o início de sua passagem por Belo Horizonte.

Emilly Lima

Recent Posts

A declaração do dirigente do Botafogo sobre permanência de John

A movimentação do Botafogo na janela de transferências de 2025 ganhou contornos importantes com as…

3 minutos ago

Conmebol lança filme sobre título do Botafogo na Libertadores 2024; veja onde assistir

A Conmebol acaba de estrear um documentário que promete emocionar os torcedores do Botafogo e…

18 minutos ago

Veja quando Ancelotti anunciará convocação que pode ter Neymar, do Santos

A expectativa em torno da próxima convocação do técnico Ancelotti não para de crescer. Além…

33 minutos ago

Alto nível! Flamengo segue padrão europeu em reformulação

O Flamengo vive uma fase de transformação profunda em sua estrutura de futebol de base.…

48 minutos ago

Palmeiras se aproxima de fechar mais uma contratação

O Palmeiras está prestes a confirmar a chegada do goleiro Carlos Miguel, que pertence ao…

1 hora ago

Entenda por que Carlos Miguel escolheu o Palmeiras

A negociação que está prestes a ser oficializada entre Carlos Miguel e o Palmeiras tem…

1 hora ago