Vasco

Após 7 meses, ele vai voltar a jogar pelo Vasco

O volante Jair movimentou as redes sociais nesta terça-feira ao publicar um vídeo treinando com bola, trazendo esperança à torcida do Vasco. O jogador, que está afastado dos gramados há quase sete meses, deu sinais de que seu retorno pode estar próximo. A expectativa é de que ele volte a treinar com o grupo em outubro, junto com o meia Paulinho Paula, que sofreu a mesma lesão.

Jair rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em fevereiro deste ano, durante o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Na mesma semana, Paulinho Paula enfrentou uma lesão semelhante, porém no joelho direito. Desde então, ambos vêm realizando um intenso processo de recuperação, e a fase de transição para os treinos coletivos está prevista para iniciar em breve.

A volta de Jair seria um importante reforço para o técnico Rafael Paiva, que ganharia mais uma opção para o meio-campo do Vasco. Atualmente, o setor conta com jogadores como Sforza, Souza, Hugo Moura e Mateus Carvalho, conhecido como Cocão. A adição de Jair ao elenco poderia proporcionar maior profundidade e variação tática à equipe.

Desde que chegou ao Vasco em 2023, Jair disputou 42 partidas e marcou cinco gols, sendo uma peça importante no meio-campo cruz-maltino. No entanto, na atual temporada, o volante conseguiu atuar em apenas três jogos antes de sofrer a lesão que o tirou dos campos por vários meses.

Paulinho Paula, que chegou ao Vasco no meio do ano passado, também se destacou rapidamente, sendo fundamental para a equipe que lutava para sair da zona de rebaixamento em 2023. Sua ausência, assim como a de Jair, foi sentida pelo time, que busca se reerguer na temporada.

Com a possível reintegração de Jair e Paulinho Paula aos treinos em outubro, a torcida vascaína se anima com a perspectiva de contar novamente com esses dois jogadores na reta final das competições. A presença deles pode ser crucial para fortalecer o meio-campo do Vasco e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada.

Leandro Azevedo

Recent Posts

O recado de Filipe Luís envolvendo Gerson, do Flamengo

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…

36 minutos ago

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

41 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

44 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

1 hora ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

2 horas ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

2 horas ago