São Paulo

A declaração de Santiago Longo sobre o futebol brasileiro

Santiago Longo se apresentou no São Paulo e falou sobre expectativas: “Empolgado para este lindo desafio”

Santiago Longo, novo reforço do São Paulo, foi apresentado oficialmente nesta semana e demonstrou alegria em vestir a camisa tricolor. O volante argentino, que passou 12 anos no Belgrano, clube onde iniciou sua trajetória profissional, destacou suas características em campo e a motivação em abraçar o desafio de atuar no futebol brasileiro.

“Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e, na hora de jogar, ser sempre uma opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes”, afirmou Longo.

Sobre sua longa passagem pelo Belgrano, Longo destacou a importância do clube em sua formação, tanto como jogador quanto como pessoa.

“Foram 12 anos no Belgrano. Foi um clube muito importante, que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio”, contou.

O volante também comentou sobre a importância da Copa do Brasil e a expectativa de estar em campo já no próximo jogo do Tricolor.

“Vai ser um jogo muito importante, sei que a Copa do Brasil aqui é algo que o São Paulo ganhou há pouco tempo. É uma competição muito importante para o clube, que possamos dar a volta no resultado e avançar de fase. Estou me preparando, com muita vontade de chegar domingo e que eu possa estar em campo, somando minutos, me adaptando da melhor maneira”, revelou, deixando claro que espera contribuir rapidamente para a equipe.

Tendo enfrentado equipes brasileiras em competições anteriores, Longo reconheceu a qualidade dos adversários no Brasil e o estilo de jogo local.

“Tive a possibilidade de enfrentar o Athletico, o Inter. São rivais complicados, que estão muito bem. Sei que o futebol brasileiro tem bons jogadores, que têm muita técnica. Da minha parte, venho entregar compromisso e o que me pedem para dar tudo por essa camiseta”, garantiu o jogador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

3 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

4 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

4 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

4 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

4 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

4 horas ago