Vasco-777 — Foto: Divulgação
O Vasco jogou contra o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por conta de um acordo referente à venda do mando de campo, firmado pela 777 Partners no início do ano.
Sob a liderança do CEO Lúcio Barbosa, o Vasco estabeleceu dois acordos de mando de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além da partida contra o Palmeiras neste domingo, o clássico contra o Fluminense no segundo turno também havia sido negociado.
A partida foi, inclusive, anunciada pela empresa responsável pela sua organização, que tratou diretamente com o Vasco. Contudo, o presidente Pedrinho e a diretoria do clube não estavam a favor de realizar o clássico fora do Rio de Janeiro. Como não era possível jogar em São Januário, o clube negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para transferir o local do evento.
O presidente do Vasco conseguiu convencer Textor e, após um entendimento com Mário Bittencourt, a partida foi realizada no Estádio Nilton Santos.
O Vasco também buscou negociar a alteração da partida contra o Palmeiras, que seria realizada em Brasília, mas não chegou a um consenso com a empresa responsável pela organização. O clube acredita que essa empresa foi aliada na negociação do jogo contra o Fluminense e, devido aos valores envolvidos, não pretende descumprir o contrato.
Com o acordo firmado com a Metrópoles Sports, o Vasco realizará outra partida fora de São Januário no próximo ano, que poderá ocorrer durante o Carioca ou em outra competição.
Após o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o dirigente Marcelo Sant’Ana afirmou que o Vasco está se esforçando para disputar o máximo de partidas em São Januário, nesta que é a última temporada antes da reforma do estádio.
— Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…