777 havia vendido 2 partidas para fora do Rio
O Vasco jogou contra o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por conta de um acordo referente à venda do mando de campo, firmado pela 777 Partners no início do ano.
- Torcida do Vasco atinge feito inédito na temporada de 2024
- Situação com Philippe Coutinho deixa a torcida do Vasco preocupada
Sob a liderança do CEO Lúcio Barbosa, o Vasco estabeleceu dois acordos de mando de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além da partida contra o Palmeiras neste domingo, o clássico contra o Fluminense no segundo turno também havia sido negociado.
A partida foi, inclusive, anunciada pela empresa responsável pela sua organização, que tratou diretamente com o Vasco. Contudo, o presidente Pedrinho e a diretoria do clube não estavam a favor de realizar o clássico fora do Rio de Janeiro. Como não era possível jogar em São Januário, o clube negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para transferir o local do evento.
O presidente do Vasco conseguiu convencer Textor e, após um entendimento com Mário Bittencourt, a partida foi realizada no Estádio Nilton Santos.
O Vasco também buscou negociar a alteração da partida contra o Palmeiras, que seria realizada em Brasília, mas não chegou a um consenso com a empresa responsável pela organização. O clube acredita que essa empresa foi aliada na negociação do jogo contra o Fluminense e, devido aos valores envolvidos, não pretende descumprir o contrato.
Com o acordo firmado com a Metrópoles Sports, o Vasco realizará outra partida fora de São Januário no próximo ano, que poderá ocorrer durante o Carioca ou em outra competição.
Após o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o dirigente Marcelo Sant’Ana afirmou que o Vasco está se esforçando para disputar o máximo de partidas em São Januário, nesta que é a última temporada antes da reforma do estádio.
— Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.