Corinthians

Fabinho Soldado, do Corinthians, fica revoltado com Jonathan Calleri, do São Paulo

O dirigente criticou a arbitragem após jogo polêmico e cobra critérios iguais da CBF

Após mais um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o Corinthians demonstrou publicamente sua insatisfação. O executivo do clube, conhecido como Soldado, fez um pronunciamento, criticando o que considera uma falta de critérios consistentes por parte da arbitragem nos jogos do clube e em competições organizadas pela CBF.

Em sua fala, Soldado destacou incidentes envolvendo lances não interpretados de maneira uniforme pelos árbitros, citando como exemplo uma cotovelada de Calleri em André Ramalho que não recebeu o mesmo tratamento que lances semelhantes. Ele também mencionou o caso do capitão Romero, que tentou dialogar com o árbitro durante a partida, mas acabou recebendo cartão amarelo, algo que, segundo o executivo, não estaria em linha com as novas diretrizes, onde apenas o capitão tem permissão para falar com a arbitragem.

“O Corinthians teve uma situação importante que tem na Copa do Brasil. Estamos muito insatisfeitos e incomodados com o que está acontecendo. Estamos de olho e não vamos admitir que o futebol brasileiro e a CBF mantenham esse comportamento. Estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios”, afirmou Soldado, deixando clara a indignação com o que considera uma recorrente falta de imparcialidade nos jogos da equipe.

A partida em questão teve dois momentos que impactaram o sistema defensivo do Corinthians: as expulsões de André Ramalho e Fagner. Ambos os jogadores foram punidos após intervenções do VAR. A decisão gerou discussão entre torcedores e comentaristas, com parte da Fiel Torcida criticando a atuação de Fagner, enquanto outros questionaram os critérios aplicados pela arbitragem no jogo.

Embora Soldado não tenha contestado diretamente as expulsões, ele chamou atenção para a forma como lances de contato físico estão sendo tratados de maneira desigual pela arbitragem. O executivo ressaltou que o clube não vai aceitar ser prejudicado em momentos decisivos, especialmente em um momento em que o time está tecnicamente evoluindo.

“Coronado, na primeira falta, simples, levou cartão amarelo. Não estamos contestando o cartão, mas a falta de critério em outras situações nos causa estranheza. O Corinthians não vai admitir esse tipo de postura, ainda mais em jogos importantes que temos pela frente”, acrescentou o executivo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago