UFC

A declaração de McGregor direcionada a Poatan

Conor McGregor afirma que Alex Poatan deveria ser o número 1 do ranking peso por peso do UFC

Conor McGregor, um dos nomes mais influentes no MMA, expressou sua opinião sobre o ranking peso por peso do UFC, e destacou o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira como merecedor do topo da lista. Para o irlandês, o ano de 2024 foi dominado por Poatan, com performances avassaladoras.

“2024 foi o ano do Alex. Ninguém pode negar isso. Se esquecermos os cinturões, em termos de competição, ele fez quatro lutas este ano, tem quatro nocautes (na verdade, foram três) e o mais impressionante dele foi o mais recente. Eu colocaria Alex como número um”, disse McGregor em entrevista ao canal The Schmo.

Alex Poatan, de fato, lutou três vezes no ano, defendendo o cinturão em cada uma das oportunidades. Em um intervalo de 175 dias, ele venceu Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr., todos por nocaute, consolidando sua posição como uma das maiores forças do MMA.

Dana White, presidente do UFC, também exaltou Alex Poatan recentemente, chegando a compará-lo com Anderson Silva, outro gigante da organização.

“Não há dúvidas (que o Poatan é maior que o Spider). O que esse cara fez é incrível. Não é só comparando com o Anderson Silva. O jeito que ele fez as coisas. Ele destrói todo mundo”, afirmou Dana White.

O ranking do UFC é elaborado a partir da votação de jornalistas especializados, algo que frequentemente gera críticas de Dana White. O presidente do UFC já se posicionou contra o formato atual, sugerindo que a Inteligência Artificial poderá solucionar esses problemas no futuro.

“As classificações são definitivamente um problema. Concordo 100%. Em breve, a IA estará aqui e consertaremos esse problema. Pegaremos todos esses vagabundos que não sabem nada sobre lutar para sair dessa merda e colocar a IA aqui. Aí poderemos consertar as classificações”, concluiu Dana.

Lucas Barros

Recent Posts

Barcelona: a declaração de Lamine Yamal direcionada à Raphinha

"Ele é um capitão, uma figura importante...", disse o atacante Na última terça-feira (29), a…

2 minutos ago

Vasco x Operário: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou o confronto entre Operário e…

4 minutos ago

Mais de 1 bilhão! Veja quanto a CBF recebe da Nike

A Confederação Brasileira de Futebol encerrou o exercício de 2024 com uma arrecadação recorde de…

4 minutos ago

Comentarista crava qual é a melhor SAF do Brasil: “vai crescer muito…”

Ricardo Rocha, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, foi enfático ao apontar o…

9 minutos ago

Palmeiras x Ceará: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou com exclusividade, através do tarô,…

14 minutos ago

A declaração de Zinho direcionada a Pedro, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira

Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…

19 minutos ago