Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
O treinador Luis Zubeldía abriu o jogo sobre a pressão no São Paulo após a vitória contra o Vasco, na quarta-feira (16), pelo Brasileirão. O argentino expressou sua satisfação no clube e destacou que conta com o apoio da diretoria.
-Eu me sinto muito feliz no São Paulo. Tenho claro que os treinadores sempre vão ser avaliados, jogo a jogo. Falei com o Julio [Casares, presidente], falo com Carlos [Belmonte], com Muricy, com Milton [Cruz], com todos. Sempre me passaram tranquilidade e, quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Temos que ter clareza para analisar a situação, o rendimento que tivemos nas Copas, na Copa do Brasil e na Libertadores. Colocamos tudo na mesa, fazendo uma análise profissional e objetiva, disse Zubeldía.
-Se a equipe está em quinto no Brasileirão, com uma boa pontuação, tem que reconhecer o rendimento dos jogadores. Atualmente, os números indicam que é um bom Brasileirão e temos que seguir por esse caminho, destacou.
No confronto contra o Vasco, o técnico promoveu algumas alterações na equipe, incluindo as entradas de Erick e Igor Vinícius, embora não tenha esclarecido os motivos dessas escolhas.
-Não tem um motivo pontual pelo qual trocamos, mas com certeza sentíamos que os que jogaram mereciam uma oportunidade. O que acontece agora nas últimas semanas, nos últimos dois meses (da temporada), o que vai acontecer é que se tenha uma disputa interna para elevar o nível dos jogadores.
Os gols da partida foram marcados por Luciano e Lucas Moura (duas vezes). Com esse resultado, o São Paulo se mantém firme na disputa por uma vaga no G4 do Brasileirão, que garante acesso à fase de grupos da próxima Libertadores. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta posição com 50 pontos, enquanto o Flamengo está em quarto lugar com 51 pontos, mas possui dois jogos a menos.
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…
Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…