Mateus Carvalho em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Vasco no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
O argentino Sforza abre a lista do Vasco e aparece em décimo lugar, com 1.0 desarme por partida. O meio-campista disputou 23 partidas e foi titular 12 vezes.
Pumita Rodríguez vem logo na sequência, com 1.1 desarmes/jogo. O lateral-direito uruguaio é mais um estrangeiro da lista, participou de 16 jogos do torneio nacional, mas só iniciou sete partidas.
Adson tem média de 1.3 desarmes/jogo. O meio-campista disputou 20 partidas, foi titular em 14 delas e ficou em campo por 1.228 minutos.
João Victor aumenta a média para 1.4 desarmes por partida do torneio nacional. Segunda contratação mais cara do Vasco, disputou 17 partidas e foi titular 14 vezes.
A sexta posição pertence a Léo Pelé, que é titular da defesa vascaína. O zagueiro, dono da camisa 3, disputou 23 partidas, foi titular em todas elas.
Maicon tem a mesma média de desarmes de Léo Pelé: 1.4/partida. O zagueiro foi utilizado por Rafael Paiva em 27 partidas e iniciou 24 delas como titular.
Lucas Piton tem média de 1.8 desarmes por jogo e é mais um representante da lista vascaína. O lateral participou de 26 duelos e foi titular em quase todos os confrontos: 25.
Hugo Moura abre o ‘top-3’ do Vasco e tem 2.7 desarmes por confronto do Brasileirão. O volante defende a camisa 25 do Vasco e disputou 23 partidas, sendo titular 21 vezes.
A segunda posição pertence a Mateus Carvalho, com os mesmos 2.7 desarmes/jogo de média. O meio-campista disputou 26 jogos e iniciou 19 partidas.
Paulo Henrique é líder em desarmes do Vasco e aparece na primeira posição, com média de 2.9/jogo. O lateral-direito da camisa 96 disputou 30 partidas e foi titular em 25.
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…
Após três partidas fora de casa, o Grêmio retornou à Arena neste domingo (04), diante…
Na noite de sábado (03), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2, na…
A atuação de Jhon Arias foi determinante para que o Fluminense evitasse um momento delicado…