São Paulo

Alan Franco, Alisson, Arboleda, Bobadilla, Diego Costa, Ferraresi, Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Michel Araújo e Welington: os jogadores do São Paulo com mais desarmes por jogo no Brasileirão

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo São Paulo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Diego Costa

Diego Costa abre a lista do São Paulo e aparece em décimo lugar, com 0.9 desarmes por partida. O zagueiro disputou 14 jogos, foi titular em nove, mas não faz mais parte do elenco, visto que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia.

Diego Costa durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Alan Franco

Alan Franco vem logo na sequência, com média de 1.0 desarme por jogo. O argentino é o primeiro estrangeiro do ranking, participou de 20 jogos e iniciou 18 deles.

Alan Franco é apresentado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Robert Arboleda

O zagueiro Arboleda, jogador mais antigo do São Paulo e outro estrangeiro, também está na lista e aparece com 1.2 desarmes por jogo. Ele tem 25 jogos e foi titular em 24.

Arboleda pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo tem média de 1.3 desarmes por partida do São Paulo pelo torneio nacional. O volante foi a campo 22 vezes e foi titular em 18 jogos.

Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Michel Araújo

O ponta-esquerda Michel Araújo aparece na sexta posição, com média de 1.5 desarmes por jogo. O uruguaio é mais um estrangeiro do tricolor, disputou 18 partidas e foi titular em nove.

Michel Araújo em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nahuel Ferraresi

Ferraresi é outro estrangeiro da lista, com 1.5 desarmes/jogo do Brasileirão. O venezuelano disputou 14 partidas, foi titular nove vezes e tem minutagem de 898.

Nahuel Ferraresi pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Alisson

Alisson tem 1.6 desarmes por jogo e disputou 16 partidas do Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi titular em todos os confrontos citados e ficou em campo por 1.358 minutos.

Alisson em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Welington

Welington abre o ‘top-3’ do São Paulo e tem média de 1.8 desarmes por confronto. O lateral-esquerdo foi utilizado em 22 confrontos do torneio nacional, foi titular 19 vezes e tem minutagem de 1.699.

Welington em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Damián Bobadilla

A segunda posição pertence a Bobadilla, com 2.0 desarmes/jogo. O paraguaio é meio-campista, participou de 17 partidas do Brasileirão e iniciou 14 delas como titular.

Bobadilla pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Igor Vinícius

Igor Vinícius é o líder do São Paulo em desarmes por jogo, com média de 2.1, e ocupa o primeiro lugar; Ele disputou 23 partidas e foi titular em quase todas: 22.

Igor Vinícius pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Paula Silva

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

6 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

7 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

8 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

9 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

10 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

11 horas ago