Corinthians

Hugo Souza, do Corinthians, manda recado para Dorival Júnior

Hugo Souza vive uma excelente fase no Corinthians e tem sido peça-chave no elenco alvinegro. O goleiro de 24 anos tem se destacado por suas defesas em momentos decisivos, a exemplo do clássico contra o Palmeiras, disputado na última segunda-feira (4). A atuação do jogador no dérbi consolidou ainda mais seu protagonismo e inspirou Souza a fazer um pedido para o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

Em tom descontraído, Hugo Souza aproveitou a entrevista pós-jogo para sugerir uma convocação. “A entrevista está acabando, se não me engano é a última pergunta. Tenho uma coisinha para falar, se Deus quiser: tomara que o professor Dorival esteja vendo os jogos”, brincou o goleiro, deixando claro seu desejo de defender o Brasil pela primeira vez.

A lista de convocados para os jogos da Data Fifa de novembro já foi anunciada por Dorival, incluindo Ederson, do Manchester City, Bento, do Al-Nassr, e Weverton, do Palmeiras. Outros nomes do futebol nacional, como Rafael, do São Paulo, também foram chamados recentemente. No entanto, John, do Botafogo, visto como um dos concorrentes diretos de Hugo Souza, ainda aguarda sua chance.

A ascensão de Hugo Souza no Corinthians ocorre em meio a um contexto de transição. Emprestado pelo Flamengo, o goleiro já disputou três partidas contra o ex-clube, o que gerou ao Timão um custo de R$ 1,5 milhão em multas. A ideia do Corinthians é adquirir o jogador em definitivo, mas ainda há impasses financeiros na negociação.

Para concretizar a compra, o Corinthians precisará desembolsar 800 mil euros por 50% dos direitos econômicos de Hugo. As conversas seguem em andamento, com a expectativa de que o acerto seja realizado até o fim do ano. O desempenho de Hugo, entretanto, só reforça o desejo do clube em mantê-lo no elenco.

Hugo Souza tem demonstrado segurança e confiança em campo, atributos que são essenciais para um possível futuro na Seleção Brasileira. Resta saber se Dorival Júnior, atento aos talentos em ascensão, considerará o nome do jovem corintiano em convocações futuras, atendendo ao pedido do goleiro alvinegro.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

10 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

10 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

10 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

15 horas ago