Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
O jornalista Gilmar Ferreira detonou a péssima atuação do Vasco na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão, na última terça-feira (5/11). Ele não poupou ninguém, da diretoria, aos jogadores, todos foram alvos de críticas.
A derrota para o Botafogo, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, estacionou o Gigante da Colina com 43 pontos na tabela de classificação e frustrou os planos de se aproximar do G6. A equipe foi ao Estádio Nilton Santos e não viu a cor da bola. Os 3 a 0 no placar expuseram a fragilidade do time de Rafael Paiva e o jornalista Gilmar Ferreira disse que o Cruz-Maltino foi “cruelmente amassado”.
“O Vasco, a cada dia mais remendado e escorado no improviso de ocasião, fez uma partida deplorável no Nílton Santos. E incomodou mais o comportamento do que o resultado. O time não competiu, não se mostrou organizado e foi cruelmente amassado”, disse.
Gilmar estendeu as críticas à gestão do gerente de futebol do clube, Marcelo Sant’Anna, na contratação do chileno Jean David.
“É hora de perguntar ao ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Anna, quais foram as virtudes detectadas por ele para acreditar que o chileno Jean David fosse jogador para o Vasco. No papel de executivo de futebol (sic) do clube de São Januário ele deveria informar quem indicou o atacante e quem o viu jogar para avalizar a contratação. Os números de Jean são medíocres e retratam sua baixa competitividade – não acerta os dribles, não consegue associação ofensiva, não tem escape e pouco ajuda na marcação”, criticou.
O jornalista ainda comentou sobre a omissão do presidente Pedrinho e do coordenador de futebol Felipe Loureiro, o Felipe Maestro.
“É inconcebível que uma gestão que tem em cargos estratégicos dois ex-jogadores talentosos e criados em São Januário permita tamanha mediocridade, finalizou”.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…