Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Em mais uma noite de clássico no Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama perdeu para o Botafogo pelo placar de 3 a 0. Após a partida, o técnico Rafael Paiva se desculpou com a torcida e fez uma autocrítica ao desempenho da equipe.
Paiva, que enfrenta desafios para manter o Vasco competitivo nesta reta final do Brasileirão, destacou a necessidade de “competir mais” em jogos de grande importância. Para ele, o início desatento da equipe comprometeu toda a estratégia e dificultou qualquer reação no clássico.
Logo nos primeiros minutos, o Vasco sofreu dois gols, o que impactou gravemente o desenvolvimento do time em campo. “A gente tem que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que a gente gostaria mesmo sendo contra o líder do campeonato. A gente sabe que é clássico, e clássico a gente tem que competir mais”, afirmou Paiva.
Ele também pontuou que erros nas tentativas de construção de jogadas deixaram a equipe vulnerável. Além disso, ele reconheceu que, se o Vasco tivesse conseguido ao menos um gol, poderia ter modificado o ritmo da partida, que seguiu favorável ao Botafogo.
A expulsão de João Victor, aos 44 minutos do primeiro tempo, praticamente encerrou as esperanças de reação do Vasco.
Cabe ressaltar que jogar com um a menos contra o líder do campeonato tornou o desafio ainda maior. “Com 2 a 0, um jogador a menos, contra o líder da competição, a fase que o Botafogo está, jogando muito bem… Sai completamente do contexto”, disse o técnico, reconhecendo que a equipe teve que focar mais na defesa durante o segundo tempo.
Paiva também foi questionado sobre a postura da equipe, que parecia desconcentrada no início. Ele destacou que o sentimento de tranquilidade não deve virar relaxamento, porque o Vasco ainda busca uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores.
“Esse sentimento não pode virar relaxamento. A gente joga com a corda no pescoço o tempo todo. Tem que ter um nível de atenção alto”, enfatizou o treinador.
O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo pode deixar de ser apenas uma lembrança da…
Após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, o atacante Pedro se reuniu…
O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer…
Em meio ao turbulento momento vivido por Pedro no Flamengo, uma antiga entrevista de Rogério…
Pedro não entrou em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo pela 13ª rodada…
Desde o retorno ao Flamengo em agosto de 2024, Michael acumulou 24 partidas na temporada…