Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
A torcida vascaína espera que em 2025 o Vasco da Gama seja ainda mais competitivo do que foi nesta temporada. Uma das exigências, é a troca do comando técnico por um treinador mais experiente e o nome que ganhou respaldo da torcida é o do argentino Hernán Crespo.
Apesar da pressão que o torcedor faz sobre o clube, o ano do Vasco tem saldo positivo, pelo menos até aqui. Com problemas no campo e no extracampo, o Cruz-Maltino, mesmo assim, é o 10° colocado no Campeonato Brasileiro, longe da zona da confusão, e foi eliminado tardiamente na Copa do Brasil, quando caiu para o Atlético-MG nas semifinais.
O desempenho vai muito à despeito do que acontece nos bastidores do time, ainda em briga judicial pelo controle da SAF. Vendido ao grupo estadunidense, 777 Partners, em 2022, a gestão feita por Josh Wander e Steven Pasko não agradava os torcedores e quase lesou o clube.
Em maio deste ano, por meio de uma liminar na Justiça, o presidente Pedrinho conseguiu reassumir a administração do Vasco, porque ficou entendido que a insolvência financeira da empresa americana prejudicaria a instituição.
O imbróglio segue tramitando no Poder Judiciário e nesta semana, o Cruz-Maltino e a seguradora A-CAP, que herdou os ativos da 777, chegaram a um acordo na definição da presidente da mesa que arbitrará sobre o controle da SAF.
Na contração disso tudo, estão os torcedores, que esperam um Vasco da Gama competitivo, disputando títulos importantes. Recentemente, eles viram o sucesso dos rivais do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Botafogo, e querem o mesmo para si.
Projetando a próxima temporada, uma das exigências da torcida é a troca do comando técnico. Mesmo que haja um entendimento que o trabalho de Rafael Paiva é bom, os vascaínos querem se apoiar na experiência de um treinador, teoricamente, mais qualificado.
Um nome que ganhou força nesta semana é o do argentino Hernán Crespo. O ex-atacante teve uma passagem pelo Brasil, em 2021, quando ganhou o Campeonato Paulista pelo Tricolor. Atualmente ele está sem clube.
Sobre a possibilidade, um torcedor afirmou que seria uma boa opção para o Gigante da Colina.
“Se encaixaria bem no Vasco. Rafael Paiva vai bem mas é inexperiente. Poderia ficar de auxiliar do Crespo”, escreveu um torcedor no X.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…