Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo antes do fim da temporada, o São Paulo segue traçando o planejamento para o ano que vem. Desta vez, o Tricolor está perto de renovar o contrato do atacante revelado no clube, Henrique do Carmo. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, a extensão do vínculo deve ser assinada na semana que vem.
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. O clube acumula 54 pontos na tabela de classificação e abriu 9 pontos de vantagem para o 7° colocado, o Bahia, justamente na vitória por 3 a 0 sobre os baianos.
Além de garantir que o treinador argentino Luis Zubeldía só deixa o Tricolor se quiser, em entrevista ao GE, Carlos Belmonte anunciou que vai renovar o contrato do jovem atacante de 17 anos, Henrique do Carmo.
“Henrique está muito próximo, a gente tem conversado bastante com os empresários dele. Acredito que para a próxima semana talvez a gente já tenha uma novidade com relação ao contrato dele. Avançaram muito as negociações, têm ido em bom tom. Nunca teve nada (de risco de saída). Na próxima semana a gente deve renovar com ele”, disse.
Henrique é um dos jogadores mais promissores das categorias de base do clube mas só tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025. Visando a valorização dos jogadores formados no CT de Cotia, Carlos Belmonte quer estender o vínculo do atleta até 2028.
O atacante fez apenas um jogo com o elenco profissional, mas deve ganhar mais oportunidades na próxima temporada, no campeonato estadual. A renovação do jogador vai de encontro com as melhorias na estrutura do centro de treinamentos, que recebeu modernizações em 2024.
O Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, ocupa uma área de 231 mil metros quadrados e conta com nove campos de futebol, quatro com medidas oficiais. Nele, foram revelados diversos atletas, como por exemplo, o camisa 7, Lucas Moura, que é uma das principais referências para os jovens jogadores.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…