São Paulo

Atacante vai assinar com o São Paulo nos próximos dias

Mesmo antes do fim da temporada, o São Paulo segue traçando o planejamento para o ano que vem. Desta vez, o Tricolor está perto de renovar o contrato do atacante revelado no clube, Henrique do Carmo. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, a extensão do vínculo deve ser assinada na semana que vem.

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. O clube acumula 54 pontos na tabela de classificação e abriu 9 pontos de vantagem para o 7° colocado, o Bahia, justamente na vitória por 3 a 0 sobre os baianos.

Além de garantir que o treinador argentino Luis Zubeldía só deixa o Tricolor se quiser, em entrevista ao GE, Carlos Belmonte anunciou que vai renovar o contrato do jovem atacante de 17 anos, Henrique do Carmo.

“Henrique está muito próximo, a gente tem conversado bastante com os empresários dele. Acredito que para a próxima semana talvez a gente já tenha uma novidade com relação ao contrato dele. Avançaram muito as negociações, têm ido em bom tom. Nunca teve nada (de risco de saída). Na próxima semana a gente deve renovar com ele”, disse.

Henrique é um dos jogadores mais promissores das categorias de base do clube mas só tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025. Visando a valorização dos jogadores formados no CT de Cotia, Carlos Belmonte quer estender o vínculo do atleta até 2028.

O atacante fez apenas um jogo com o elenco profissional, mas deve ganhar mais oportunidades na próxima temporada, no campeonato estadual. A renovação do jogador vai de encontro com as melhorias na estrutura do centro de treinamentos, que recebeu modernizações em 2024. 

O Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, ocupa uma área de 231 mil metros quadrados e conta com nove campos de futebol, quatro com medidas oficiais. Nele, foram revelados diversos atletas, como por exemplo, o camisa 7, Lucas Moura, que é uma das principais referências para os jovens jogadores.

Marco Menezes

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

8 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

8 horas ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

10 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

10 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

12 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

13 horas ago