Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama emitiu uma nota oficial em que explica os pormenores por detrás da reestruturação financeira do clube. Dentre todas as explicações, a diretoria salienta que continuam procurando investidores interessados em investir no futebol e declara que não existe nenhuma proposta formal pela compra da SAF.
O acúmulo de péssimas gestões afundou o Vasco da Gama em dívidas ao ponto que as penhoras eram comuns no noticiário vascaíno. Com a aprovação da lei da SAF, a antiga gestão de Jorge Salgado venceu o futebol do clube às pressas, sob muita promessa.
Pouco tempo se passou e a negociação com a 777 Partners se mostrou uma tragédia. Com a insolvência financeira do grupo estadunidense, a destituição de Josh Wander como sócio majoritário da SAF, e a retomada da administração por parte do clube associativo, restou entender como o Vasco sanaria as dívidas, continuaria a investir no futebol e seria competitivo.
Prejudicado financeiramente, era vital encontrar um parceiro disposto a assumir a dívida do clube e atender os anseios de uma torcida desesperada. Mas, enquanto não aparece ninguém, o presidente Pedrinho entrou com pedido de mediação na Fundação Getúlio Vargas. A decisão tenta dar um pouco mais de tranquilidade financeira ao clube.
Por meio de nota oficial, o Cruz-Maltino pediu paciência aos torcedores para que entendam este momento delicado e clamou pelo apoio deles.
“Sabemos que a torcida está cansada de promessas, de ouvir discursos vazios sobre uma ‘herança maldita’ ou sobre um futuro que nunca chegou. A frustração e a descrença são compreensíveis. O apoio da torcida, que nunca faltou, é ainda mais importante neste momento”, publicou.
O clube ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer que não houve nenhuma proposta formal para compra da SAF.
“Não houve nenhuma proposta formal para a compra de percentual da Vasco SAF. Afirmações sobre propostas concretas de investidores são mentirosas; até agora, há apenas sondagens iniciais” publicou.
O clube ainda terminou reforçando que o interesse de vender as ações adquiridas pela 777 continua.
“A Associação mantém a intenção de vender e procura um investidor que compreenda a grandeza e a história do Vasco, que seja capaz de atacar as dívidas, de investir e melhorar a estrutura do futebol. Enquanto buscamos um novo parceiro, o Vasco não pode ficar parado e segue com sua reestruturação financeira”, concluiu.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…