Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, reafirmou na segunda-feira (11), que Yuri Alberto continuará no clube para a próxima temporada, mesmo com possíveis ofertas na próxima janela de transferências. O mandatário alvinegro destacou a importância do atacante e ressaltou que a permanência do artilheiro faz parte do planejamento do clube para 2025.
— Ele já mostrou seu compromisso com o Corinthians, por isso compramos seus direitos econômicos em 2023. Não estou preocupado com uma possível saída. É um jogador muito importante para o Corinthians e com certeza vamos contar com ele no próximo ano -, afirmou Melo, durante o evento das Carretas de Mamografia, realizado na Neo Química Arena.
Recentemente, o dirigente já havia reforçado o desejo de manter Yuri no clube em uma entrevista ao ‘Poropopod’, podcast oficial da Corinthians TV, no YouTube. Durante o programa, ele elogiou o atacante, destacando sua identificação com a “cara do Corinthians” e sua intensidade em campo.
— Fico muito feliz pela condição que ele hoje está, é um menino do bem, tem a cara do Corinthians, é um jogador intenso o tempo todo -, afirmou o presidente.
Yuri Alberto vive um grande momento na temporada. Nos últimos 12 jogos, o atacante registrou média de uma participação direta em gol por partida, conquistando a artilharia da Copa Sul-Americana e se consolidando no top-3 dos maiores goleadores do Brasileirão. Além disso, se tornou o segundo maior artilheiro da história da Neo Química Arena.
Apesar das sondagens no meio do ano, quando enfrentava uma fase instável, Yuri Alberto permaneceu no Timão. Ele possui contrato até o final de 2027 e uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões). O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade pertence ao Zenit, da Rússia.
O Palmeiras deu um novo passo para reforçar seu elenco com a possível chegada de…
Com a autorização formal concedida pela Prefeitura de Santos, o clube deu mais um passo…
Após um mês de espera desde o anúncio oficial, o Corinthians finalizou nesta terça-feira (12…
O Flamengo saiu em vantagem no duelo nacional das oitavas de final da Libertadores. Em…
O goleiro Matheus Mendes, de 26 anos, está prestes a concretizar sua transferência para o…
O Flamengo iniciou com vantagem o confronto das oitavas de final da Libertadores ao superar…