Flamengo

Valor pedido por Vitor Roque deixa diretoria do Flamengo assustada

Gabigol não seguirá no Flamengo, e o clube já iniciou o planejamento para encontrar um substituto à altura. A saída do atacante mobilizou a diretoria, que examina opções no mercado de transferências para reforçar o setor ofensivo. Entre os nomes cogitados, destacam-se Arthur Cabral, Cucho Hernández e Vitor Roque. Entretanto, este último já foi excluído das possibilidades após análises internas.

Segundo Gabriel Reis, do canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o Flamengo sondou a possibilidade de contar com Vitor Roque, mas em uma negociação por empréstimo. Contudo, o Barcelona, clube que detém os direitos do jogador, exige uma venda definitiva, inviabilizando qualquer tratativa.

Nesse sentido, o clube espanhol investiu 74 milhões de euros no atleta, cerca de R$ 400 milhões, e busca recuperar parte desse montante. Essa condição financeira tornou a transferência inviável para o clube carioca devido ao alto valor.

Apesar de enfrentar críticas na Espanha, Vitor Roque chegou a ser considerado como alternativa, mas o Flamengo avaliou que o alto custo e as condições impostas não são compatíveis com sua estratégia de mercado. A diretoria rubro-negra prioriza reforços que apresentem boa relação custo-benefício, sem comprometer o equilíbrio financeiro do clube.

Flamengo sonda outro jogador

Com a exclusão de Vitor Roque, os dirigentes concentram esforços em outras alternativas. Ainda conforme a publicação, o clube tem analisado nomes no mercado internacional, incluindo a Major League Soccer (MLS). Apesar do sigilo em torno das negociações, há informações sobre uma possível investida em Cucho Hernández, atacante colombiano do Columbus Crew.

Cucho vive uma temporada expressiva na MLS, acumulando 19 gols e dez assistências em 27 partidas. Seu desempenho tem chamado a atenção de clubes estrangeiros, mas seu contrato com o Columbus Crew se estende até o final de 2025. Ainda assim, a janela de transferências é vista como uma oportunidade para o clube americano lucrar com sua saída.

A negociação com Cucho, porém, depende de valores que atraiam o Columbus Crew. Caso contrário, o jogador poderá firmar um pré-contrato com outra equipe ao término de seu vínculo, representando um risco de saída sem retorno financeiro. O Flamengo avalia os cenários com cautela, buscando equilíbrio entre investimento e impacto técnico.

Além de Cucho, o clube mantém uma lista de possíveis reforços. O objetivo é encontrar um nome que atenda às expectativas técnicas e, ao mesmo tempo, caiba no orçamento. A busca ocorre de forma criteriosa, considerando não apenas as necessidades imediatas do elenco, mas também o planejamento de longo prazo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

7 horas ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

7 horas ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

7 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

7 horas ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

7 horas ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

8 horas ago