Tiago Volpi em ação pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Toluca foi o destaque da fase de pontos corridos do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, sob o comando de Renato Paiva, ex-técnico do Bahia. O goleiro Tiago Volpi, um dos principais nomes da equipe, busca mais um título no país, onde já foi campeão em 2016 pelo Querétaro.
Volpi, que vive sua segunda passagem no futebol mexicano, disse estar motivado para ajudar o Toluca a encerrar o jejum de 14 anos sem títulos. Em entrevista ao ge, o goleiro brasileiro comparou o momento do clube com o vivido no São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2021 após um longo período sem troféus.
“Talvez seja um lema da minha carreira, poder chegar a grandes clubes que passam por um período muito grande sem ganhar nada. Foi assim no São Paulo, que a gente pôde ganhar aquele título Paulista, que depois abriu sequência para a Copa do Brasil. Foi muito positivo ter sido o primeiro goleiro a ser campeão após tantos anos. Aqui é algo muito parecido, o último título do Toluca foi em 2010. Estamos praticamente há 14 anos sem ganhar nada”, afirmou Volpi.
Para a atual temporada, a diretoria do Toluca fez um alto investimento. Segundo o site Transfermarkt, o clube gastou cerca de 37 milhões de euros (R$ 225 milhões) em reforços.
Entre as contratações estão o atacante português Paulinho, artilheiro do Apertura com 13 gols, o lateral-esquerdo Gallardo, da seleção mexicana, e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que já passou por Corinthians e Internacional.
A equipe de Renato Paiva agora se prepara para enfrentar o América-MEX, atual bicampeão nacional, nas quartas de final do mata-mata. Tiago Volpi e o elenco sonham em conquistar o título e devolver o Toluca ao topo do futebol mexicano.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…