Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo do Catar (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
Em uma decisão estratégica que vai impactar diretamente o futuro do futebol português, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou um novo acordo de fornecimento de material esportivo com a Puma. A partir de 2025, a marca alemã se tornará responsável por vestir todas as equipes portuguesas, desde o futebol masculino e feminino, até o futsal, futebol de praia e e-Sports.
Com isso, o país deixará para trás uma parceria histórica de 27 anos com a Nike, que teve uma presença marcante no maior título da história do futebol de Portugal: a conquista da Euro 2016.
O anúncio da nova parceria com a Puma marca uma mudança significativa na história do futebol português. Vale destacar que a Nike esteve presente nas campanhas de sucesso mais recentes da seleção, incluindo o título da Euro 2016, e o vice-campeonato da Euro 2004.
Essa transição também representa uma nova fase para o time, que estará vestindo a marca pela primeira vez a partir do dia 6 de janeiro de 2025, quando serão revelados os primeiros uniformes.
Além disso, é importante notar o enorme impacto que a seleção de Portugal tem nas redes sociais. Isso porque a equipe nacional possui o maior número de seguidores em todo o mundo, o que inclui a presença de Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção.
Com mais de 644 milhões de seguidores no Instagram, o craque de 38 anos segue sendo uma grande influência e, sendo assim, ajuda a aumentar a visibilidade da Puma ao redor do planeta. A nova parceria com Portugal coloca a marca em um cenário global de enorme alcance.
Arne Freundt, CEO da Puma, destacou a importância de contar com uma seleção nacional de grande expressão. Ele afirmou: “Contratar uma seleção nacional de alto nível era uma das nossas prioridades no futebol, e estou muito entusiasmado por receber uma equipe tão popular como Portugal na Família Puma. Dado o grande número de torcedores em todo o mundo e o grande potencial da próxima geração desta equipe, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como a Copa do Mundo de 2026.”
Vale destacar que a Puma tem um histórico forte com o futebol português, especialmente na década de 1960, quando firmou um acordo com Eusébio, o maior ídolo da história do país até o surgimento de Cristiano Ronaldo.
Naquele período, a marca criou a icônica chuteira Puma King, que acompanhou o “Rei” Eusébio até sua consagração como artilheiro da Copa de 1966.
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…
O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…