Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do futebol mundial: Messi e Cristiano Ronaldo. Durante entrevista ao programa El Hormiguero, o espanhol reafirmou sua admiração pelo astro argentino, destacando a diferença entre os dois jogadores.
- Vídeo: Piqué provoca Real Madrid durante entrevista
- O motivo pelo qual Cristiano Ronaldo foi dispensado pelo técnico de Portugal
O talento natural de Messi
Na conversa, Rodri foi categórico ao elogiar Messi como o melhor de todos os tempos. “Messi é o melhor de todos os tempos, não há dúvidas sobre isso. Cristiano conseguiu igualar-se a ele em muitos aspectos mesmo sem o talento inato, mas lhe falta o talento natural que Leo possui. Para nós, como atletas, dá para ver a diferença”, declarou.
Ele ainda reforçou o impacto que cada jogador provoca em campo. “Nós não queríamos Cristiano na área porque ele era letal ali, mas com Messi, o perigo estava em todo o campo”, disse o jogador.
A observação, feita com base na experiência de Rodri, demonstra como Messi é capaz de influenciar o jogo em qualquer zona, enquanto Cristiano é mais decisivo em momentos pontuais.
Confrontos e percepções
A relação de Rodri com ambos os craques também se reflete nos números: contra Messi, enfrentou o argentino oito vezes, acumulando cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Já contra Cristiano Ronaldo, teve mais equilíbrio: quatro vitórias, três empates e três derrotas.
Rodri descreveu a sensação de enfrentar Messi em campo. “Quando Leo pegava a bola, você percebia que estava em perigo. Tentava tomar a bola e ele te colocava para correr como se você fosse um touro. O sentimento que eu tinha é que algo ruim estava por acontecer.”, finalizou Rodri.
Um ano de conquistas
Além disso, Rodri destacou-se por sua brilhante temporada 2023-24, que culminou na conquista da Bola de Ouro. Com 58 jogos, 12 gols e 14 assistências, ele foi fundamental nos títulos da Premier League e Eurocopa.