Junior Santos com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Na festa de comemoração do inédito título da Libertadores, sobrou provocação para o atacante do Atlético-MG, Deyverson. Com um microfone nas mãos, o autor do gol que sacramentou a conquista botafoguense, Júnior Santos, disparou contra o atleticano: “Segura suas pernas que o bonde vai passar”.
O Botafogo, de Júnior Santos, foi à Argentina para enfrentar o Atlético-MG, de Deyverson, no último sábado (30/11), e venceu a final da Copa Libertadores da América por 3 a 1. Além do tento anotado nos acréscimos do segundo tempo pelo camisa 11, Luiz Henrique e Alex Telles marcaram para o Glorioso. Eduardo Vargas descontou para os mineiros.
A tão esperada taça do torneio continental ficou com o time de General Severiano, como apontavam os prognósticos. Mas a partida não aconteceu como se esperava. Tudo porque o volante Gregore, antes mesmo de ter um minuto de jogo, acertou um chute na cabeça de Fausto Vera e acabou expulso.
Com um jogador a menos, o Botafogo não conseguiu desempenhar da maneira como fez durante toda a temporada. As linhas altas, com marcação pressão, quando se defendia, passou a ter blocos mais baixos, esperando o adversário, que tinha vantagem numérica.
Mas nem um homem a menos foi capaz de impedir que a equipe que joga o melhor futebol da América do Sul conquistasse a Glória Eterna. Ainda na primeira etapa, Luiz Henrique aproveitou rebote da defesa mineira e empurrou para o fundo das redes. Quase nos acréscimos, o camisa 7 sofreu pênalti e Alex Telles foi para a cobrança e converteu.
Com o 2 a 0 no placar, o Glorioso só precisava administrar o resultado para vencer a disputa. No entanto, logo na volta do intervalo, o chileno Eduardo Vargas descontou de cabeça. Porém, o ímpeto atleticano parou por aí. Gabriel Milito não soube explorar a ausência de um jogador adversário e foi castigado no fim, pela ineficiência ofensiva.
Júnior Santos fez uma bela jogada pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro e a zaga tirou. A bola caiu novamente nos pés do atacante, que balançou as redes, fechando a conta.
Na comemoração após o triunfo, é possível ver em um vídeo que viralizou na internet, o atleta com um microfone nas mãos cantando. Ele versa um trecho que faz alusão à uma provocação de Deyverson contra o River Plate. O camisa 9 do Galo segura uma das pernas com a mão, em frente a um argentino, tentando desestabilizado, em um dos jogos das semifinais da competição sul-americana.
Júnior Santos não perdoou e em cima do palco enquanto comemoravam a taça continental, cantou: ”Segura suas pernas que o bonde vai passar”
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…