Atlético-MG

A declaração do dirigente do Atlético-MG sobre Milito

O Atlético-MG vive um dos piores momentos da sua temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, o time mineiro completou 12 jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo oito derrotas e quatro empates.

Esse período negativo, que ainda inclui as quedas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além do risco de não conseguir uma vaga para competições internacionais de 2025, fez com que o Atlético-MG optasse pela demissão de Gabriel Milito.

Como o técnico argentino foi demitido após a derrota, não houve coletiva de imprensa, mas o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, falou sobre a decisão.

“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados. Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, disse, antes de prosseguir:

“Como eu falei, a ideia era que nós reavaliássemos o trabalho ao final da temporada, mas conversando ali pós jogo, foi perceptível o esgotamento do Milito e o entendimento de que não conseguiríamos extrair mais performance do que nós estamos tendo. Então, mudança necessária. Temos uma comissão técnica permanente na casa, preparador físico Cristiano, que também é um grande profissional, Lucas Gonçalves também que é um profissional que nós confiamos muito”, pontuou.

A derrota para o Vasco fez o Atlético-MG estacionar nos 44 pontos, permanecendo na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem chance de conquistar a vaga para a Sul-Americana, mas isso depende de outros resultados. Além disso, ainda há, também, uma pequena probabilidade de rebaixamento, e tudo será decidido na última rodada.

O Atlético-MG, então, encara a última jornada com a responsabilidade de conquistar os três pontos e terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna, mas o sentimento de frustração. O jogo será contra o Athletico-PR, no domingo (8), às 16h (de Brasília).

Lucas Barros

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

4 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

4 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

4 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

4 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

4 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

5 horas ago