São Paulo

Bastidores: capitão do São Paulo faz discurso para time Sub-20 e ajuda em conquista de título

Rafinha motiva São Paulo Sub-20 antes de título da Copa do Brasil sobre o Palmeiras

O São Paulo conquistou a Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Palmeiras por 3 a 2 na última segunda-feira, no Morumbi, em um jogo marcado por reviravoltas e uma forte integração entre os elencos de base e profissional. Antes da partida, o vestiário tricolor foi palco de um discurso inspirador do lateral Rafinha, capitão do time principal, que esteve acompanhado de Wellington Rato para incentivar a equipe.

“Rafinha e Rato se disponibilizaram a vir, e a fala do Rafinha foi absurda, foi fantástica. Ele transmitiu muita confiança e tranquilidade. Só tenho a agradecer por essa integração, que foi maravilhosa”, destacou Allan Barcellos, técnico do Sub-20.

Além da presença dos dois jogadores, o treinador do time profissional, Luis Zubeldía, também acompanhou a final. No entanto, o argentino optou por não discursar no vestiário, mantendo uma abordagem mais discreta para não aumentar a pressão sobre os jovens atletas.

“Zubeldía foi fantástico. Ele fez questão de cumprimentar todos os jogadores sem colocar pressão. Foi escolha dele não entrar no vestiário para não apavorar os meninos com sua presença”, explicou Allan.

A conquista da Copa do Brasil Sub-20 foi especial para Allan Barcellos, que assumiu o comando da equipe em maio. Sob seu comando, o São Paulo chegou à final do Paulistão da categoria, mas acabou derrotado pelo Novorizontino. Desta vez, contra o Palmeiras, o Tricolor conseguiu a virada e garantiu o título.

“Eu me pressionava muito para entender o último passo, o porquê de não conseguirmos a conquista. Mas é satisfatório trabalhar no São Paulo, numa geração tão talentosa. Terminar a temporada dessa forma é muita emoção”, disse Allan, emocionado, ao destacar o apoio da estrutura de Cotia e o trabalho da comissão anterior.

Rafinha, aos 39 anos, segue como uma liderança importante, não apenas no elenco principal, mas também no desenvolvimento dos futuros talentos tricolores.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

5 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

5 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

5 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

5 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

6 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

6 horas ago