Vasco

Vasco x Atlético-MG: a declaração de Felipe

Cruz-maltino bateu o Galo por 2 a 0, no Rio de Janeiro

Com um gol e uma assistência de Philippe Coutinho, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário. O triunfo quebra a sequência negativa de cinco jogos em vitória da equipe cruz-maltina no Brasileirão. Após o jogo Felipe explicou sobe mudanças realizadas na equipe.

Essa foi a segunda partida de Felipe como técnico interino do Vasco, e a primeira vitória. O comandante vascaíno alterou a formação tática do time e fez mudanças na equipe dos 11 titulares. Durante entrevista coletiva depois do encerramento do jogo, Felipe explicou as mudanças feitas.

“Cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. Fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes. O Jair conseguiu controlar bem o jogo, a gente criou uma superioridade numérica. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso”, iniciou Felipe, que continuou:

“Acredito que o Atlético-MG é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo, para o jogo associativo ter um pouco mais. Perdemos um pouquinho de profundidade, porque o Alex (Teixeira) é um jogador que flutua bem, ataca o espaço, mas não tanto quanto um extremo. Mas a estratégia deu certo, e estão todos de parabéns pela atitude dentro de campo”, completou.

O treinador interino ainda aproveitou para falar sobre o zagueiro Léo. O defensor foi duramente criticado pela torcida em boa parte da temporada de 2024, após alguns erros cometidos. No entanto, Felipe saiu em defesa do jogador e ressaltou a qualidade do atleta.

“Léo para mim sempre foi um grande jogador. Ele começou comigo no Fluminense em 2013, na lateral esquerda. Ele é um grande jogador. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro canhoto com a qualidade dele é difícil achar no mercado. Em alguns jogos ele foi bem, mas, em alguns momentos, a equipe adversária acabou fazendo gol e as pessoas acabaram o culpando pela derrota, mas não. Acho que é um jogador sensacional, espero que continue no Vasco. Porque realmente achar um zagueiro da qualidade dele é difícil. Ele está de parabéns não só por hoje, mas por todo ano. Tem muito para nos ajudar, espero que continue”, finalizou Felipe.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

42 minutos ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

57 minutos ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

1 hora ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

1 hora ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

2 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

2 horas ago