Oscar em ação pelo Shanghai Port (Foto: Divulgação)
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que não há negociações em andamento para a contratação do meia Oscar, mas admitiu o interesse do clube no jogador. A declaração foi feita durante uma live oficial do clube nesta quinta-feira (5).
Segundo Belmonte, Oscar é visto como uma peça que poderia agregar qualidade ao elenco tricolor e atenderia uma das demandas do técnico Luis Zubeldía para 2025. Apesar disso, o diretor deixou claro que, no momento, não há movimentações concretas para viabilizar a chegada do jogador.
“O Oscar é um jogador muito importante. A gente acha que ele poderia dar um crescimento ao nosso elenco. É uma das reivindicações do Zubeldía. Não temos nenhuma negociação em andamento com o Oscar, mas ele nos interessa”, explicou Belmonte.
Um dos principais entraves para a contratação de Oscar é o impacto financeiro que ele causaria na folha salarial. Belmonte foi direto ao abordar o tema, reforçando que seria necessário realizar ajustes no elenco para acomodar o jogador.
“Do ponto de vista financeiro, a vinda do Oscar passa necessariamente por mexidas no nosso elenco — pela questão salarial”, acrescentou o diretor.
Outro tema abordado por Carlos Belmonte foi a possibilidade de poupar jogadores na última rodada do Brasileirão, quando o São Paulo enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no domingo (8). A preocupação principal é o gramado sintético do estádio, que poderia aumentar o risco de lesões em uma fase importante para a preparação para 2025.
“Lucas, Alisson e Luiz Gustavo… Há uma preocupação muito grande da nossa área de preparação física e fisiologia com o gramado sintético. […] Um jogador que se machuca na última rodada perde a pré-temporada. O Zubeldía tem essa preocupação e passou para mim”, detalhou Belmonte.
O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…