São Paulo

Lucas Moura, do São Paulo, revela qual clube rival prefere enfrentar

Lucas Moura não escondeu sua preferência por um clássico específico no futebol brasileiro. Durante entrevista ao podcast de Duda Garbi, no YouTube, o camisa 7 do São Paulo revelou que gosta de enfrentar o Corinthians, apontando o Majestoso como seu duelo favorito. A declaração chamou atenção porque o jogador já passou pelas categorias de base do clube alvinegro antes de brilhar pelo Tricolor.

O peso especial do Majestoso

Para Lucas Moura, o embate contra o Corinthians possui uma atmosfera diferenciada. “Pra mim, particularmente, é o Corinthians. É rival, um jogo diferente… Todo clássico é jogo à parte, mas contra o Corinthians tem ali uns ingredientes especiais. Pessoalmente falando e acho que pra torcida também. Acho que é o clássico mais pegado pra gente”, destacou o atacante.

Vale destacar que o Majestoso é um dos confrontos mais acirrados do futebol brasileiro, carregando rivalidade histórica dentro e fora de campo. Sendo assim, a identificação de Lucas com o São Paulo potencializa ainda mais a importância desse clássico.

Decepção e redenção: o impacto de um clássico

Lucas Moura viveu momentos distintos em 2024. Após perder um pênalti decisivo na eliminação para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores, o meia-atacante viu no clássico contra o Corinthians a chance de redenção. E conseguiu. No último Majestoso, o São Paulo venceu por 3 a 1, e Lucas destacou a importância do resultado.

“Tivemos uma derrota difícil. A cabeça fica a milhão, principalmente no dia seguinte, que é quando a ficha cai. Mas a vida segue. Hoje a gente já teve um clássico difícil. Era um jogo importante para conquistar a vitória e seguir lá em cima. E também para mostrar que somos fortes”, declarou.

Números que impressionam

Desse jeito, Lucas Moura consolidou sua liderança em campo. Com 49 jogos, 14 gols e 10 assistências na temporada, ele confirmou as expectativas. No entanto, cabe ressaltar que o camisa 7 ainda busca superar o peso da eliminação na Libertadores.

Com isso, Lucas reafirma seu papel como referência do São Paulo e o significado especial que o Majestoso tem em sua trajetória.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago