São Paulo

São Paulo: Luis Zubeldía já tem lista de reforços para 2025

Veja as posições que Zubeldía pediu reforços

O São Paulo certamente irá ao mercado para reforçar seu elenco em 2025, porém, o clube enfrenta dificuldades financeiras. Apesar disso, Luis Zubeldía pediu a chegada de cinco reforços e listou os setores que são considerados “emergenciais”.

Para que o São Paulo possa lutar por algum título na temporada 2025, o técnico Luis Zubeldía quer a chegada de cinco novos nomes no elenco. Para o treinador, o time precisa de um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia de criação de jogadas, um ponta e um centroavante. O pedido aconteceu através de reuniões de planejamento, além da declaração do próprio, em entrevista após a última rodada do Brasileirão contra o Botafogo.

As duas laterais são casos de urgência no clube, já que pelo lado esquerdo Welington deixará o clube no final de 2024, rumo ao Southampton, da Inglaterra e o lateral-direito Rafinha, reserva imediato de Igor Vinicius, irá se aposentar ao final do Campeonato Paulista de 2025.

No entanto, Zubeldía ainda deseja a chegada de mais três jogadores. O São Paulo sofre sem um meia armador, e o treinador deseja a chegada de um, mas que também possa atuar pelos lados do campo. Nessa temporada, o argentino optava por escalar Luciano para a função de 10, algo que foi constantemente criticado pela torcida.

Luis Zubeldía também quer mais um ponta para o elenco e que tenha velocidade, drible e finalização como características, Dentro da equipe principal, tem Lucas, Ferreira, Erick, William Gomes, Wellington Rato e Henrique Carmo para a posição e que possuem características semelhantes.

Para finalizar, o treinador argentino pediu a chegada de mais um atacante. Hoje, a equipe conta com Calleri, que não vive uma fase boa, e André Silva, que chegou ao clube nesta temporada. Até o meio do ano, Zubeldía contava com Juan, atacante formado em Cotia, mas que acabou negociado.

O São Paulo sabe que terá dificuldades para se reforçar na próxima temporada devido a questões financeiras. Nos últimos meses, o clube criou um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), que começará a valer no próximo ano. O objetivo é levantar R$ 240 milhões para diminuir grande parte da dívida com os bancos. Com isso, o Tricolor terá que seguir algumas restrições, incluindo um limite de R$ 350 milhões para os gastos com o futebol.

André Serra

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

17 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

18 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

19 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

20 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

21 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

22 horas ago