Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)
Fora dos gramados, os técnicos Pep Guardiola e José Mourinho estão em uma “batalha”. Isso porque, os treinadores estão trocando farpas e provocações. Mourinho respondeu à mais uma declaração de Guardiola que menciona o português.
Há um tempo atrás, Guardiola havia provocado Mourinho dizendo que tinha mais títulos de Premier League do que ele. Agora mais recente, o técnico do Manchester City se desculpou, mas usando um leve tom irônico na declaração: “Se eu o ofendi, sinto muito. Mas foi uma brincadeira. O fato é que ele tem três e eu tenho seis, é um fato. Mas a intenção foi completamente boa”, falou Guardiola.
José Mourinho disse que não deseja o rebaixamento do Manchester City, mas quer justiça. O treinador ainda relembrou quando comandava a Roma, da Itália, e afirmou que “sofreu” com a vida financeira da equipe italiana.
“Não é verdade que eu quero que o Manchester City seja rebaixado. É verdade que eu gosto de justiça, e muitas vezes clubes pequenos são punidos com cinco, dez euros acima do orçamento e das regras do Fair Play Financeiro”, iniciou Mourinho.
“Por exemplo, eu sofri na Roma por três anos com grandes limitações sobre isso. Não acho justo que os grandes tubarões – quando digo tubarões, digo tubarões financeiros – sempre encontrem uma maneira de escapar das regras”, completou. Sou apenas um homem do futebol, um homem que ama futebol, mais do que ser um homem profissional do futebol, sou muito apaixonado, eu apenas gosto de justiça no futebol. Mas, fora isso, sem ressentimentos”, explicou.
Embora tenha dado algumas alfinetadas sobre o processo de 150 infrações de fair play financeiro envolvendo o Manchester City, Mourinho tentou amenizar a rivalidade com Guardiola e fez questão de recordar o período em que os dois trabalharam juntos.
“Em relação a Pep, deixe-me dizer algo… nós estivemos juntos por três anos [no Barcelona]. Eu era assistente e ele era jogador. Eu gosto muito dele e ele sabe disso. Ele gosta de mim e eu sei disso, não há problemas entre nós. Uma coisa são as palavras e outra coisa são os sentimentos profundos”, finalizou José Mourinho.
Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…
Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…
Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…
Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…
Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…
O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…