Treinador afirma que não irá comandar outro clube
O técnico Pep Guardiola concedeu uma entrevista ao podcast “Desmontadito”, do Youtube, e afirmou de que não irá comandar nenhum outro clube após sair do Manchester City, sua atual equipe. Vale lembrar que a saída de Guardiola era bastante especulada nessa temporada, mas o treinador acabou renovando seu vínculo até a temporada 2026/2027.
- Clima esquenta entre Pep Guardiola e José Mourinho
- Manchester City: Pep Guardiola ganha grande motivo para se preocupar
No entanto, apesar de não querer assumir outro clube, Pep Guardiola não descarta assumir o comando de alguma seleção após deixar o Manchester City. Um dos motivos se dá pela pressão diária que é menor, comparado a um clube que possui mais jogos ao longo das temporadas.
“Vou parar. Isso é certo. Não vou assumir outra equipe. Não digo no futuro, mas, não vou me deixar ir para outro país, não tenho energia”, iniciou.
“Agora estou aqui, mas começar a pensar em todo o processo de treino…não, não. Uma seleção sim, mas é diferente, não tem dia a dia, jogo a cada três dias. No dia a dia não tem tempo para parar e pensar. Mas, ainda estou aqui”, brincou o espanhol.
Pep Guardiola ainda revelou as três coisas que são prioridades para fazer quando se aposentar da carreira de treinador de futebol. O técnico inclusive revelou que deseja focar e se dedicar em um outro esporte, além de estudar para aprender uma língua nova.
“Tem várias coisas que quero fazer. Estudar francês, isso eu quero, sim ou sim. Voltar a me dedicar ao golfe e cozinhar coisas simples”, finalizou Pep Guardiola.
O Manchester City de Pep Guardiola entra em campo nesta quarta-feira (11) contra a Juventus, da Itália, pela sexta rodada da Liga dos Campeões. A partida acontece no Juventus Stadium, ás 17h (horário de Brasília).