São Paulo

Oficial! São Paulo contrata primeiro reforço para 2025

O São Paulo fez um movimento importante para garantir a permanência de um dos destaques da conquista da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor adquiriu 80% dos direitos econômicos do meio-campista Hugo Leonardo, visto como um dos jogadores mais preparados para subir para o elenco profissional.

Hugo Leonardo é um volante de 20 anos de idade, que tinha os direitos ligados ao Ska Brasil. Ele foi emprestado ao Tricolor até janeiro de 2026, pensando na disputa da Copa São Paulo de Futebol. 

Entre os clubes, havia um contrato de empréstimo com opção de compra fixada em 800 mil reais por 60% do passe do jogador. Mas a diretoria são-paulina conseguiu aumentar o percentual em mais 20% para fechar o negócio. O novo vínculo assinado é válido por quatro anos e o restante dos direitos econômicos ficará de posse do próprio Hugo.

Ele chegou a ficar encostado na equipe Sub-20 e pensaram em até mesmo devolver o jogador ao Ska. Mas depois de ser discutido internamente, Hugo Leonardo se manteve e conquistou a titularidade. Hoje, ele é visto como uma das promessas da base mais preparadas para ascender ao elenco profissional. 

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, falou sobre Hugo e também outros atletas que a diretoria observa para serem utilizados por Luis Zubeldía em 2025.

“Temos o Ferreira, o Alves, o Ryan, o Hugo, que é um segundo volante de muita qualidade e movimentação. Temos um goleiro espetacular. São meninos que temos que tomar cuidado para não queimar estágio. Temos avaliado como os jogadores mais prontos para a transição o Ferreira, que joga pela direita, e o Hugo, segundo volante. São jogadores que acreditamos um pouco mais prontos. Integrados ao profissional ainda não. Passarão por um processo de transição. Se nada mudar, achamos importante eles jogarem a Copa São Paulo e ficam no banco no jogo contra o Botafogo-SP”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 minutos ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

3 minutos ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

3 minutos ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

3 minutos ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

4 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

5 horas ago