São Paulo

Oficial! São Paulo contrata primeiro reforço para 2025

O São Paulo fez um movimento importante para garantir a permanência de um dos destaques da conquista da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor adquiriu 80% dos direitos econômicos do meio-campista Hugo Leonardo, visto como um dos jogadores mais preparados para subir para o elenco profissional.

Hugo Leonardo é um volante de 20 anos de idade, que tinha os direitos ligados ao Ska Brasil. Ele foi emprestado ao Tricolor até janeiro de 2026, pensando na disputa da Copa São Paulo de Futebol. 

Entre os clubes, havia um contrato de empréstimo com opção de compra fixada em 800 mil reais por 60% do passe do jogador. Mas a diretoria são-paulina conseguiu aumentar o percentual em mais 20% para fechar o negócio. O novo vínculo assinado é válido por quatro anos e o restante dos direitos econômicos ficará de posse do próprio Hugo.

Ele chegou a ficar encostado na equipe Sub-20 e pensaram em até mesmo devolver o jogador ao Ska. Mas depois de ser discutido internamente, Hugo Leonardo se manteve e conquistou a titularidade. Hoje, ele é visto como uma das promessas da base mais preparadas para ascender ao elenco profissional. 

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, falou sobre Hugo e também outros atletas que a diretoria observa para serem utilizados por Luis Zubeldía em 2025.

“Temos o Ferreira, o Alves, o Ryan, o Hugo, que é um segundo volante de muita qualidade e movimentação. Temos um goleiro espetacular. São meninos que temos que tomar cuidado para não queimar estágio. Temos avaliado como os jogadores mais prontos para a transição o Ferreira, que joga pela direita, e o Hugo, segundo volante. São jogadores que acreditamos um pouco mais prontos. Integrados ao profissional ainda não. Passarão por um processo de transição. Se nada mudar, achamos importante eles jogarem a Copa São Paulo e ficam no banco no jogo contra o Botafogo-SP”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

19 horas ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

19 horas ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

19 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

19 horas ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

19 horas ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

19 horas ago