São Paulo

Zubeldía questiona atitude da torcida do São Paulo

Em entrevista ao site “ge”, Luis Zubeldía falou sobre a transição dos jogadores da base para o profissional. Ele pontuou que o trabalho precisa ter um cuidado extra com a saúde mental deles e, acima de tudo, conseguir blindá-los do assédio dos torcedores. Para ele, com as redes sociais, todos estão mais expostos às críticas e isso pode ser extremamente prejudicial.

Preocupado com o desenvolvimento dos atletas, o argentino usou William Gomes, de 18 anos, para exemplificar a dificuldade que é lançar um jovem ao profissional. Entre os desafios estão os olhares do torcedor, que podem tecer graves críticas, e também o deslumbramento com a fama.

“Hoje, o William Gomes, com apenas um punhado de partidas, as pessoas pedem: ‘William, William, William…’. Mas não o viram jogar, não sabem se bate melhor com a esquerda ou a direita. E já é ultra conhecido no mundo São Paulo. O que vai acontecer quando o William for mal em cinco, quatro partidas? Qual vai ser a conduta dos nossos torcedores? O que vai acontecer quando o William ou qualquer outro jovem tiver que conviver com jogar, não jogar? A fama supera a realidade. Lucas tem fama, Calleri tem fama. São jogadores que já fizeram muito. Mas sobre um menino, é um problema”, iniciou.

Zubeldía também criticou o uso das redes sociais na exposição de jogadores. Ele entende que os jovens podem sucumbir à pressão imposta e afirmou que gostaria até mesmo de uma regulamentação da tecnologia, para ter e dar mais tranquilidade no processo.

“Temos de dimensionar o que se sucede. As redes sociais fazem com que isso se dimensione mais. Se eu tivesse um encontro com Deus e ele me perguntasse: ‘Luis, o que você quer?’. Meu sonho é que se possa regular as redes sociais. Que pudesse regular as redes sociais, tirem um pouco a tecnologia para poder fazer isso de maneira mais tranquila, sem deixar tão exposto a tantas situações. É muito difícil hoje em dia lutar contra os interesses externos. Por isso eu digo, termina afetando a todos. Quanto mais jovem, menos preparado está para assumir essa situação”, continuou.

Por fim, ele criticou também que geralmente os torcedores são influenciados por uma minoria disposta a ganhar lastro e notoriedade ao fazer críticas.

“Hoje, qualquer um diz que Zubeldía é um desastre, um burro, aí sai na plataforma, quiçá cinco pessoas pensam isso e 20 mil não. Mas essas cinco são a verdade e têm a influência, porque o ruim é mais legal. Antes não acontecia isso, porque para chamar de ruim tinha que ir na rádio ou pôr uma pontuação num jornal: ‘Fulano jogou cinco pontos, Léo jogou seis pontos’. Hoje, se coloca a foto de um jogador: ‘É um desastre, é um burro’”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

12 segundos ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

15 minutos ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

30 minutos ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

45 minutos ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

1 hora ago

O recado de Craque de Neto direcionado a Bruno Henrique, do Flamengo

O debate sobre o efeito suspensivo concedido a Bruno Henrique ganhou força no programa Donos…

1 hora ago