Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo está se preparando para uma grande movimentação no mercado de transferências e busca reforçar o elenco para 2025. Vale destacar que, até o momento, o clube paulistano fez apenas uma contratação, o meia-atacante Oscar, mas a expectativa é que novos nomes cheguem ao Morumbi. Por isso, o clube está focado em aliviar sua folha salarial e preparar o terreno para realizar novos investimentos, a pedido do técnico Luis Zubeldía.
Sendo assim, a direção tricolor planeja um enxugamento no elenco, com nada menos que 16 saídas de atletas confirmadas. Com isso, o São Paulo espera ter mais margem financeira para contratar até quatro reforços indicados por Zubeldía. O objetivo é fortalecer as posições-chave do time para a temporada, com a prioridade sendo a chegada de um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um atacante de área e um meio-campista de marcação.
Além disso, o São Paulo já confirmou algumas saídas importantes. Os laterais Rafinha e Welington foram transferidos para Coritiba e Southampton, respectivamente. Outros jogadores, como o meia-atacante Wellington Rato e o meio-campista Galoppo, também estão de saída, com destinos definidos para Vitória e River Plate, por empréstimo.
A lista de atletas liberados ainda inclui Rodrigo Nestor e Michel Araújo, que vão reforçar o Bahia, com o uruguaio sendo negociado por aproximadamente 13 milhões de reais. Outros nomes como Matheus Belém, Caio Matheus e Jamal Lewis também deixaram o clube, enquanto negociações para a saída de Liziero e a rescisão de contrato de Nikão estão em andamento.
Com isso, o São Paulo busca estruturar seu elenco para 2025, com grandes expectativas para o trabalho de Zubeldía. Isso porque o técnico argentino pediu jogadores que se encaixem no seu modelo de jogo e que tragam mais competitividade ao time. Dessa maneira, a pré-temporada será fundamental para a adaptação desses reforços, que podem ser a chave para o sucesso do Tricolor no próximo ano.
A reapresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, com a equipe embarcando para os Estados Unidos para participar da FC Series. O primeiro desafio do ano será contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em Orlando. Portanto, o São Paulo está em um processo de reconstrução e, com a chegada de reforços e a saída de jogadores, o clube visa renovar seu time para fazer uma temporada de sucesso.
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…
O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…
O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…
O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…