Santos

Alfredo Morelos, Gonzalo Escobar, Miguelito, Rodrigo Fernández, Soteldo, Tomás Rincón e Yusupha Njie: os estrangeiros do Santos

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam no mercado, e acertam saídas e chegadas de jogadores para potencializar e oxigenar os elencos. A medida visa manter a equipe competitiva em busca de conquistas.

O futebol brasileiro se destaca não apenas pela qualidade local, mas também pela presença de jogadores estrangeiros nos clubes. Nesse cenário, o Gávea News elencou os atletas estrangeiros do Santos.

Gonzalo Escobar

O argentino Gonzalo Escobar tem 27anos, é lateral esquerdo e defende a camisa 31 do Santos. Ele chegou ao clube em abril do ano passado e tem contrato até dezembro de 2026.

Rodrigo Fernández Cedrés

Rodrigo Fernández é volante, uruguaio e tem 29 anos. Foi comprado em janeiro de 2023 do Danúbio FC, e em 2024 foi emprestado para o Newell’s. Neste ano, voltou ao Santos.

Tomás Rincón

O volante venezuelano Tomás Rincón tem 36 anos e defende a camisa 8 do Santos. Ele chegou ao clube em agosto de 2023 e tem vínculo até dezembro de 2026.

Miguelito

Miguelito é meio-campista, boliviano e tem 20 anos de idade. Camisa 47 do Alvinegro Praiano, chegou em abril de 2023 e tem contrato até junho de 2027.

Yeferson Soteldo

Soteldo é ponta-esquerda, venezuelano e tem 27 anos. Ele chegou ao clube em julho de 2023 e tem vínculo até junho de 2027. Retorna ao clube após passagem pelo Grêmio.

Alfredo Morelos

Morelos é centroavante, colombiano e tem 28 anos. Ele chegou ao clube em setembro de 2023 e tem contrato até dezembro de 2026. Emprestado ao Atlético Nacional na última temporada, retorna ao clube em 2025.

Yusupha Njie

O centroavante da Gâmbia tem 30 anos, é dono da camisa 17 e chegou ao Alvinegro Praiano por empréstimo em setembro de 2024. Ele tem contrato até junho de 2025.

Paula Silva

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

12 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

12 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

12 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

12 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

12 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

13 horas ago