Vasco

Jogador do Cruzeiro ganha força em meio a torcida do Vasco

Fora dos planos do Porto (PT) após um empréstimo bem-sucedido ao Cruzeiro, a contratação de Gabriel Veron esteve no centro de um debate entre cruzmaltinos neste sábado (4) nas redes sociais. A necessidade de reforços ao elenco de Fábio Carille fez com que torcedores do Vasco entrassem em divergência quanto à aprovação de uma possível chegada do atacante a São Januário.

Apesar da associação ao nome, não há, pelo menos por ora, qualquer movimentação de Pedrinho no sentido de um investimento por Gabriel Veron. O que evidentemente não impediu que a pauta ganhasse corpo entre torcedores nas redes sociais.

“Vira e mexe aparece uma boa oportunidade no mercado, e o Vasco nunca pega. Foi assim com Martinez, Mastriani e tantos outros… Vamos ver agora com o Veron. Acorda, Pedrinho”, opinou um vascaíno no X (antigo Twitter).

Futuro de Gabriel Veron

O Cruzeiro tentou manter o atacante nos mesmos moldes do empréstimo da temporada 2024, mas esbarrou nas pretensões do Porto. O clube português prioriza um acordo em definitivo pelo brasileiro e cobra pelo menos 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual) para negociá-lo.

O atacante disputou 37 partidas entre Brasileirão e Sul-Americana pelo Cabuloso, participando diretamente de oito gols da equipe. Foram seis tentos e duas assistências em 2.133 minutos jogados nesse período.

Repercussão entre vascaínos

“Se eu fosse o Vasco, tentaria o Veron. É bom, é novo… Já que um novo empréstimo não está descartado, mesmo sendo difícil, eu tentaria”, opinou um cruzmaltino.

Apesar da esmagadora aprovação por parte dos torcedores, o nome de Gabriel Veron não foi unanimidade entre os vascaínos. “Atacante com histórico de lesões musculares e indisciplina, não sei se é o reforço ideal”, rebateu outro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

3 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

3 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

3 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

3 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

8 horas ago