Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo tem Wendell como favorito para a lateral-esquerda, a posição mais carente do clube no momento. Apesar de faltar pouco tempo para seu vínculo com o Porto se encerrar, a tendência é do jogador não receber uma liberação antecipada do clube português.
A ideia da diretoria São Paulina era de já contar com Wendell em 8 de janeiro, dia que está marcado para o elenco Tricolor se reapresentar. No entanto, o Porto está travando a negociação e a tendência é de que o lateral-esquerdo chegue ao clube apenas em julho, quando seu contrato com os portugueses se encerra.
Em dezembro, o São Paulo ofereceu o jovem lateral-direito João Moreira por empréstimo de 18 meses com opção de compra. O Porto chegou a aceitar Moreira, mas além do jogador, exigiu uma compensação financeira. Diante desse cenário, a negociação ficou travada e desde então não andou mais.
Com isso, o São Paulo comunicou o Porto de que irá assinar um pré-contrato com Wendell e ter o jogador de graça no meio desse ano. Agora, o clube Tricolor observa um lateral-esquerdo no mercado para “segurar as pontas” até que o brasileiro chegue.
Recentemente, o nome de Enzo Díaz, do River Plate, foi vinculado ao São Paulo em uma troca envolvendo o meia Giuliano Galoppo, que já está acertado com o clube argentino. No entanto, Díaz está pedindo um aumento salarial e a negociação também está travada.
Seguindo a linha de raciocínio, o São Paulo consultou Natanael, do Coritiba, que não irá renovar seu contrato e também Matheus Bahia, que pertence ao Bahia. Até o momento nada de oficial foi decidido.
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…