Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
A equipe sub-20 do Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde do último sábado (5), quando pela primeira rodada da competição, enfrentou o XV de Piracicaba no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1. João Vitor, do Cruz-Maltino, e Samuel, da equipe do interior paulista, marcaram os gols da partida.
Mesmo diante das atuações dos jovens atletas dentro das quatro linhas, uma situação muito inusitada fora de campo chamou muito a atenção. Um torcedor do Vasco aparentemente exagerou na comemoração do gol de pênalti que abriu o placar para a equipe carioca, e acabou perdendo um dente enquanto estava gritando “gol”.
Os garotos de Vasco e XV de Piracicaba proporcionaram um início de jogo de velocidade. Logo no começo do primeiro tempo, aos seis minutos, Cadu da equipe paulista bobeou, Juninho roubou a bola e sofreu pênalti. João Vitor cobrou e abriu o placar para o Cruz-Maltino. O XV de Piracicaba cresceu no jogo e passou a pressionar o Vasco.
Com 20 minutos, Matusa recebeu na esquerda e cruzou na medida para Samuel testar firme e empatar. Se a etapa inicial teve muita correria e disposição, o segundo tempo foi o completo oposto. Ao final, o XV ainda teve algumas oportunidades para virar o jogo, porém, pararam numa atuação inspirada do goleiro Phillipe Gabriel, do Cruz-Maltino.
No outro confronto do grupo, Nacional-SP e Canaã-DF também empataram por 1 a 1. Portanto, os quatro times do Grupo 32 da Copinha estão empatados com um ponto cada. Desta forma, dependendo do placar, a equipe sub-20 do Gigante da Colina poderá assumir a liderança isolada na próxima rodada caso vença.
Na segunda partida da Copinha, os meninos do Vasco enfrentarão o Canaã-DF. A partida tem inicio 15h (horário de Brasília), na terça-feira (7). Já o XV de Piracicaba encara o Nacional-SP, às 12h45 (horário de Brasília), no mesmo dia. Ambas as partidas serão no Estádio Nicolau Alayon, também na cidade de São Paulo.
Com a Copa do Mundo de Clubes prestes a acabar e sem mais nenhum brasileiro…
O Flamengo não desistiu da contratação de Esequiel Barco e segue empenhado em concluir a…
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…