Time do Bahia durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2024 (Foto:Rafael Rodrigues/Bahia)
O Bahia segue ativo no mercado de transferências e busca reforçar seu elenco para a temporada, especialmente visando a disputa da Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni tem como prioridade a contratação de um goleiro e já sondou alguns nomes no mercado. Entre as opções avaliadas, um nome se destacou e passou a ser o principal alvo do clube baiano.
O goleiro Léo Jardim, atualmente titular do Vasco, recebeu contato da diretoria do Bahia nos últimos dias. O jogador é considerado peça fundamental no elenco vascaíno, mas sua situação contratual chamou a atenção do Tricolor. O interesse na contratação do atleta partiu de um pedido de Rogério Ceni, que vê o arqueiro como a opção ideal para assumir a meta do clube na temporada.
Atualmente, Léo Jardim tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Isso significa que, a partir de junho deste ano, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos de transferência. Essa condição faz com que o clube carioca precise decidir se renova o vínculo do jogador ou se negocia sua saída ainda nesta janela para evitar uma perda sem compensação financeira no futuro.
Para contar com Léo Jardim, o Bahia teria que desembolsar um valor entre 5 e 7 milhões de euros (R$ 31 e R$ 44 milhões respectivamente). O Vasco, por sua vez, não demonstra interesse em facilitar a negociação, pois considera o jogador peça-chave no elenco. Além de Léo Jardim, o Bahia também avaliou outras opções para o gol, como Rafael Cabral, ex-Napoli e Sampdoria, e Rafael, do São Paulo. No entanto, o clube paulista já sinalizou que não pretende negociar seu goleiro.
Outro fator que pode influenciar o futuro do jogador é sua relação com a Talents Sports, empresa de Paulo Pitombeira, responsável por diversas negociações no Bahia. Além disso, Léo Jardim assinou contrato de patrocínio com a PUMA, fornecedora de material esportivo que passará a vestir o clube baiano.
A diretoria do Bahia trabalha com urgência para definir a contratação de um novo goleiro antes da fase inicial da Libertadores. Enquanto isso, o Vasco analisa as possibilidades para resolver a situação contratual de Léo Jardim e evitar a saída do jogador sem compensação financeira.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…